sábado, 25 de maio de 2013

Ir a Barcelona por umas tapas



Decorre em Lisboa, entre 23 de Maio e 2 de Junho a "Rota das Tapas" iniciativa de uma cerveja catalã que lhe propõe seguir um percurso por 12 estabelecimentos entre a Ribeira das Naus e o Príncipe Real, passando pelo Chiado e Bairro Alto.
Em cada um dos estabelecimentos  pode comer a tapa padrão e beber uma cerveja (0,25cl) por 3€. Depois de comer um mínimo de três tapas em estabelecimentos diferentes,vote na que mais gostar, tire uma fotografia com os seus amigos e habilite-se a uma viagem a Barcelona para duas pessoas, incluindo um jantar no Tickets, o restaurante dos irmãos Adriá.
Parece-me uma proposta agradável e divertida onde pode sair a ganhar... ( Ler mais aqui)
Para vos animar, digo-vos que não sendo eu uma pessoa muito bafejada pela sorte, participei há uns anos  numa iniciativa similar em Grinzing ( Viena) e fui contemplado com uma viagem à Festa da Cerveja  em Munique.
Tenham um excelente fim de semana e divirtam-se

A canção da semana


Patinhas e Patacôncio



Em 2003, Yuichiro Miura, um japonês de 70 anos, escalou o monte Everest, tendo entrado para o Guiness por ser a pessoa mais idosa a chegar ao ponto mais alto do planeta.
O recorde não durou muito tempo. Em 2008, o nepalês Min Bahadur Scherchan, 76 anos, apoderou-se do recorde ao fazer a mesma escalada.
O senhor Miura não é, porém, pessoa de desistir e há dias, com 80 anos, repetiu o feito, voltando a entrar no Guiness.
Assunto arrumado? Nem pensar! O nepalês Bahadur, agora com 81 anos, já anunciou que em breve vai fazer nova escalada, para garantir que será o seu nome  a ficar registado no Livro dos Recordes.
Esta luta entre os dois anciãos por um lugar no Guiness fez-me recuar umas décadas e recordar as lutas entre o Tio Patinhas e  Patacôncio, pelo título de “o mais rico do mundo”.  Ou, em tempos mais chegados, os simpáticos velhinhos dos Marretas…