quarta-feira, 22 de maio de 2013

Kiss my ass!



Schaueble  manifestou hoje o seu regozijo pelo caminho de sucesso que Portugal está a seguir. Se o sacana do paraplégico vivesse em Portugal ou, pelo menos, soubesse a verdade sobre o sofrimento de milhares de famílias teria certamente outra opinião.
Não faço ideia se nestes encontros Gaspar e Schaueble falam sobre os problemas do país e a forma de os resolver. Duvido. Creio que as conversas entre os dois, sempre fechadinhos numa sala sem ninguém a incomodá-los, as reuniões devem versar outros temas...
Isto está a correr bem, Schaueble? Kiss my ass!

Surprise Party




O pai de Passos Coelho  promete fazer uma festa quando o filho abandonar o governo. Pode ter a certeza, senhor doutor, que  a festa  não será em família . Pelo menos nove milhões de portugueses ( ainda deve haver um milhão a votar PSD) vão fazer uma festa de arromba em todo o país. Pela parte que me toca, garanto-lhe que se o seu filho for corrido até ao final do ano, vou celebrar para o Marquês e levo uma garrafa de champagne ( rasca, claro, porque nem gosto de champagne, nem a bolsa me permite grandes veleidades).
Agora, permita-me que lhe diga uma coisa: não esteja condoído, porque o seu filho não é um mártir! É um tirano que martiriza os portugueses, especialmente reformados e funcionários públicos.  Não sei se está a ver, mas isso faz toda a diferença. Portanto, se ele está morto por se ver livre disto, esteja à vontade.Nós já percebemos que vem aí segundo resgate com ou sem ele no governo. Não precisa de fazer ameaças e armar-se em salvador da Pátria, porque nós não somos lorpas, tá?
Quanto a si, Pedro, fazia bem em ouvir os conselhos do seu pai. E não se preocupe com as consequências adversas que possam resultar da sua demissão. Pior, o país não fica de certeza!

Há dias de sorte!

Tive a sorte de não ver o Prós e Contras de segunda-feira, por isso a polémica entre o puto de 16 anos que desenha camisolas e a historiadora que o questionou de forma um bocado... como hei-de dizer... pronto, vocês sabem, por isso adiante, chegou-me via blogosfera e FB.
Aqueles minutinhos de video não dão para  formar uma opinião, mas creio que deve ser mais ou menos isto.

Erros, mentiras e comprometimentos

Desde o primeiro minuto se percebeu que o comunicado do Conselho de Estado tinha sido sujeito a um lifting, mas nunca  pensei que fosse de tão grandes dimensões.
A ser verdade o que tem vindo a lume, estamos perante uma situação gravíssima: o PR quis deliberadamente mentir aos portugueses. Para salvar a face pelo erro de ter forçado a demissão de Sócrates, mas também porque está refém do governo e ...do BPN. .
Acredito que tudo isto preocupe Cavaco e o deixe até um bocadinho envergonhado, mas se o objectivo do senhor de Belém, ao convocar o Conselho de Estado, era ter colinho, mais valia pedir miminhos à Maria. Poupava-nos à cena triste de um comunicado cheio de omissões e consequentes fugas de informação. ( Será que no próximo sábado o porta-voz Marques Mendes vai fazer mais alguma revelação, ou teremos de de aguardar por nova aparição de Nossa Senhora de Fátima?)
Pronto, senhor presidente, agora que já teve sete horas de colinho volte para a caminha e tenha um sono descansado, tá? Veja lá que até tive o cuidado de lhe arranjar um berço feito por Santo Agostinho, para que o senhor se sinta entre os seus...


Conceição: agora não me digam que as loiras são burras, tá?




Maria da Conceição Leal, gestora do Banif, incendiou a opinião pública quando os jornais noticiaram que a senhora recebeu, em 2012, 982 mil euros de salários e prémios.
Muitos não percebem como uma gestora de um banco recebe um prémio deste montante pelo seu desempenho numa operação no Brasil que, segundo o “Expresso”,  correu mal, estando o Banif em vias de deixar o país.
 Ainda ficam mais indignados quando constatam que o banco está intervencionado pelo estado ( possui 99% do seu capital) e procuram mil explicações.
Eu poderia tentar ajudar-vos nessa tarefa, mas não me vou cansar.Está  tudo aqui muito bem explicadinho por este senhor