domingo, 7 de abril de 2013

Já vimos este filme!

O paleio de Coelho e a inutilidade de Cavaco são um remake de filme ordinário da classe B. Pena que continuem a ser exibidos em salas de cinema cheias de piolhos. Com tantas salas de cinema de qualidade a encerrar, Belém e S. Bento bem podiam seguir este caminho

A crise segue dentro de momentos...

Resumindo, a comunicação de PPC ao país foi isto:
"Não sei governar de acordo com a Constituição, mas não me demito. Se o fizesse, onde é que iria arranjar emprego?
Estou a defender os meus interesses e os meus objectivos. Se os juízes do TC não perceberam isso, os portugueses vão compreender que me estou nas tintas para eles e, com a graça de Deus, tenho todo o apoio do senhor presidente da república. Por isso, agora, aguentem-se: vou cortar-vos na saúde, na educação e na segurança social. Acabarei com  estado social, como era meu objectivo desde o primeiro dia, mas agora tenho como alibi os juízes do  TC. Sendo assim, já não preciso do apoio do PS. Basta-me o colaboracionismo do sr.Presidente da República e do idiota do meu parceiro de coligação, fiel cordeirinho que abanará sempre a cabeça às minhas decisões, desde que eu lhe garanta o tacho. Quanto a isso não haverá problema!
A bem da Nação, continuarei a trair o país e a satisfazer os interesses da Alemanha, com o apoio inestimável do meu amigo Gaspar e do cadáver de Belém.
O país não suporta mais impostos, por isso vou sacar aos portugueses o dinheiro de que preciso, obrigando-os a pagar a saúde, a educação, a segurança social e roubando mais algum dinheiro a esses malandros dos pensionistas.
 Escusam de fazer manifs. Daqui só saio morto mas, felizmente, não há em Portugal nenhum Buíça com veleidades de restituir a dignidade aos portugueses e restabelecer a legalidade democrática. "

Cavaco está a fazer as malas. Portugal é um problema que não o preocupa

A coisa mais triste que por estes dias se passa em Portugal é o PR ser a pessoa mais desprezada pelos portugueses. Além de não agir, dá cobertura a um ministro das finanças e a um primeiro ministro que violam sistematicamente a lei.
Indiferente, Cavaco limita-se a apoiar os fora da lei. Não é de espantar. Cavaco despreza a democracia e, entre os seus amigos, tem alguns dos maiores burlões que actuam dentro da maior impunidade e fazem crescer as poupanças do PR por artes mágicas.
Esperava-se que Cavaco estivesse preocupado com a situação do país, mas isso seria exigir demais da personagem. Por estes dias, a sua grande preocupação deve ser discutir com a Maria qual a roupa que deve levar na mala para a visita à Colômbia e ao Perú. 
Não é uma tristeza, este comportamento. É uma vergonha!

Tenham medo, muito medo!



Na sexta-feira, o DN publicou uma entrevista com Daniel Sampaio , ex- vice presidente da AG do Sporting durante o mandato de Godinho Lopes.  Não costumo ler entrevistas de dirigentes desportivos, mas Daniel Sampaio  não é um dirigente qualquer e o título da entrevista despertou-me a curiosidade:
“Pereira Cristóvão mostrou-me mensagens íntimas dos jogadores” Para quem não saiba, Pereira Cristóvão foi  agente  da PJ, vice de Godinho Lopes e demitiu-se a contas com a justiça)
Sem papas na língua e de forma desassombrada, Daniel Sampaio  revela factos extraordinários que merecem muita reflexão e nos devem deixar assustados.
 A começar pelo dia em que Pereira Cristóvão lhe mostrou uma troca de mensagens entre um jogador  e a namorada; continuando com a indiferença de Godinho Lopes quando lhe denunciou o caso; prosseguindo com as manobras do ex-presidente leonino para se perpetuar no poder;  culminado na denúncia de grupos ligados à alta finança que escolhem o presidente do clube em jantares, o convite que lhe foi feito por Ricciardi ( o homem do BESI que está sob suspeita de favorecimento na venda da EDP) para ser presidente do Sporting, no intuito de impedir a vitória de Bruno de Carvalho, “o candidato do povo”, apoiado por Daniel Sampaio.
O psiquiatra  denuncia também o desprezo das direcções do Sporting pelos sócios e culmina com a seguinte frase: “Estou farto de sportinguistas de consoantes dobradas que deram cabo do clube”.
Não percebo nada dos bastidores do futebol ( nem quero…) mas ao ler a entrevista de DS e os nomes de alguns que estão ligados à política e à finança, envolvidos em tanta porcaria, só me ocorre que se é assim no futebol, uma indústria muito escrutinada pelos media e apontada como exemplo de corrupções e compadrios, como será na política!
 Ai se houvesse por aí alguém com a coragem de DS para denunciar o que se passa nos bastidores da política – e jornalistas interessados em revelar situações podres- talvez acontecesse ao país o que aconteceu no Sporting e o povo conseguisse, ao menos uma vez, sair vencedor.
Pode ler a entrevista na íntegra aqui.

Le premier bonheur du jour

Tenham um bom domingo!

O meu palpite sobre a conversa em família de PPC

Pedro Passos Coelho anunciou que falará amanhã ao país às 18h30m.
Provavelmente irá criticar a decisão do TC e anunciar uma futura remodelação, mas essa não é a notícia.Irá tentar entalar o PS.
Dirá mais ou menos isto:
"Dada a gravidade das consequências provocadas pela decisão do TC, o governo vai propor ao Partido Socialista que, em defesa do interesse nacional, aceite integrar um governo de salvação nacional que permita ultrapassar o momento difícil que o país atravessa e evitar o pedido de  um segundo resgate que conduziria o país... blá, blá, blá (...)"
Como lata é coisa que não lhe falta- e vergonha é coisa que desconhece- ainda é capaz de pedir ao PS que ajude a encontrar consensos para a revisão da TC.
Claro que PPC sabe  que o PS nunca aceitará o ultimato, por isso irá dramatizar e tentar convencer os portugueses que, no caso de Seguro recusar o repto será o principal responsável pela crise que se irá seguir.
Espero estar errado nesta previsão, mas como este é o PM  que temos e continua a ver a sua infantilidade alimentada pelo pastel de Belém, tudo é possível. Mesmo o inacreditável!