sábado, 6 de abril de 2013

Perceberam?

Durante umas horas, muita gente terá ingenuamente acreditado que PPC ia a Belém apresentar a demissão. Nem por um minuto acreditei nessa possibilidade. Tenho como adquirido, que PPC só abandonará o governo à força.
Acreditei, outrossim,que PPC iria anunciar a demissão de Gaspar mas, apesar de ficar em 72 horas sem os dois braços que o fazem acreditar que é primeiro-ministro,  mas tal parece não se ter confirmado. 
A única confirmação, até ao momento, é que em Belém continua a morar um gajo que se está marimbando para os portugueses.
Ao fim de uma reunião com PPC e Gaspar, que terá durado meia hora, a Presidência da República divulgou este comunicado
 Perceberam alguma coisa? Eu também não. A única garantia que tenho é que PPC nunca abandonará o barco, a não ser pela força, ou Cavaco lhe aponte a porta de saída. Outra hipótese absolutamente improvável.
A dramatização, as fugas de informação e os recados do governo para a comunicação social vão continuar. Continua igualmente válido o que ontem aqui escrevi após a decisão do TC: Preparem-se para o castigo!

Bem vindos ao Céu!


( Recebido por e-mail)

Conselho de Ministros

Obviamente que um governo com um mínimo de dignidade e  empenhado em salvar  país apresentaria hoje mesmo a demissão.
Já sabemos que  isso não vai acontecer. Bem pelo contrário, vão passar a tarde a discutir os castigos a aplicar aos portugueses, para se vingarem do TC. Mas, pelo menos, podiam deixar-nos passar o fds descansados...

É para isto que pagamos ao Borges?