segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Sr. Aníbal e D. Maria têm novos amigos!


Não tenho tido tempo, nem disposição, para ler jornais. Só de quando em vez deito uma olhada aos noticiários e não me tem sido possível visitar os blogs de que tanto gosto ( embora espere ainda hoje regressar às visitas, mesmo que lentamente,,,). 
Um dia destes, porém, quando fui entregar o boletim do Euromilhões ( estou muito empenhado em ajudar o governo, contribuindo com 20% de um  prémio superior  a cinco mil euros, como determinou Vítor Gaspar por decreto...),  dois jovens galhofavam sobre uma notícia do JN. Dei uma espreitadela, fixei o título e hoje  fui recuperar a notícia e esta fotografia que me tinha sido enviada por e-mail há bastante tempo.
Congratulo-me, por isso, ao saber que os jovens cumpriram bem o seu papel e o Sr. Aníbal e a D. Maria têm novos amigos Acção, aliás, muito elogiada pela Organização Mundial de Saúde!
Agora, só falta o sr. Aníbal ser amigo dos portugueses...

Relvas, o Pensador



O Clube dos Pensadores resolveu  pregar uma partida de Carnaval aos frequentadores daquela tertúlia, por onde já passaram alguns nomes ilustres da política, da cultura e da ciência. Vai daí, o convidado de hoje é, nada mais nada menos,Miguel Relvas, o ministro inamovível que norteia a sua vida pela procura do conhecimento permanente.
Será que Miguel Relvas  vai aproveitar a ocasião para explicar aos presentes como se obtém uma licenciatura por equivalência, sem nunca por os pés na Universidade? Não me parece, porque o segredo é a alma do negócio e Relvas não quer ter concorrência nesta matéria.
Talvez opte por esclarecer como é possível votar num candidato autárquico sem ser eleitor no círculo do candidato que apoia
Também é possível que desvende o mistério da secretária partilhada com o PM
Talvez disserte sobre outro tema qualquer, mas uma coisa é certa: não peçam ao pequeno Torquemada de Tomar para ter um pensamento, porque como o próprio diz,  não há fundo sem poço...

A foto do dia (6)

Festival das Lanternas em Chiang Mai ( Tailândia)