quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Buraco Negro


O relatório do FMI vem confirmar aquilo de que já suspeitávamos. Estamos enfiados num buraco negro de que não conseguiremos sair nas próximas décadas.
O FMI não se limita a dizer que o regresso aos mercados é muito difícil.Duvida da possibilidade de baixar o IRS nos próximos tempos; exige a redução dos salários no sector privado;  considera como dado adquirido que os cortes salariais dos funcionários e das pensões são permanentes; lamenta que o TC seja um obstáculo; avisa que não quer crises políticas; também não quer que os trabalhadores recorram a tribunais se forem despedidos sem justa causa (ainda alguém acredita que vivemos numa democracia e num  esatdo de direito?)Informa-nos que o governo se comprometeu a apresentar, até final do ano, um relatório sobre flexibilidade salarial.
Que o governo anda a mentir aos portugueses, quando anuncia milagres económicos, o fim da crise e o regresso aos mercados.
 Ficamos agora a saber, pela reacção do governo ( diz estar disposto a fazer tudo o que a troika quiser) que a escumalha, enquanto lambe as beiçolas e abana a cauda, vai congeminando com os nossos credores medidas que nos empobreçam ainda mais. Não há um único Homem neste governo, que defenda o país e o povo da política ensandecida dos troikanos? São todos uns traidores?  Abrem as pernas e baixam as calças perante as exigências da troika e convidam-nos a servirem-se à vontade?
Que os troikanos são uma corja de  chulos e nos tratem como escravos, não me espanta. Que tenham o apoio dos energúmenos que nos governam é, no mínimo, chocante.
E o que faz o Okupa de Belém? Assobia para o lado, como se não fosse nada com ele. Com a chegada do Inverno, põe  a mantinha em cima dos joelhos e toma uns chazinhos com a rapaziada. 
Os portugueses? Que é que eu tenho a ver com isso? Desenrasquem-se, porque com a reforma que recebo não tenho tempo, nem paciência, para me preocupar com isso.

4 comentários:

  1. Estamos bem entregues(se dúvidas ainda houvessem)sem dúvida.Veja isto http://www.almedina.net/catalog/product_info.php?products_id=22486 essencial para entender como chegámos a isto.A troika defende interesses que não os nossos concerteza,mas as palavras de Sá Carneiro(sempre foram as elites que traíram o país)foram tão certeiras que até magoa.

    ResponderEliminar
  2. Ouvi essas previsões ontem e até tremi.
    Aterrador!!

    ResponderEliminar
  3. Análise dura e crua mas essencialmente correta, que subscrevo inteiramente.

    ResponderEliminar