segunda-feira, 28 de outubro de 2013

A vogal muda

Francisco Almeida Leite, o ex editor de política do DN  que se vendeu para promover o amigo  Passos Coelho, já foi nomeado para vários cargos, o último dos quais secretário de estado dos negócios estrangeiros de Portas.
Com a passagem do irrevogável das Necessidades para o Jardim Zoológico, FAL ficou desempregado e PPC quis nomeá-lo dirigente de um banco
A princípio pensava-se que seria vogal, mas " o Expresso" veio clarificar, este fds, que afinal o objectivo de PPC era que ele fosse mesmo presidente!
A CRESAP ( comissão que avalia as nomeações do governo) deu parecer negativo, mas PPC não é homem de desistir à primeira e  tentou então nomeá-lo vogal.  A mesma comissão aceitou, mas com a condição de o homem  não mexer uma palha. Ou seja, não participar na tomada de decisões, por não ter aptidões para o cargo. FAL será, pois, uma vogal muda no CA do SOFID.  No entanto, não se importa. Há mordomias que não se rejeitam e o rapaz tem aptidão para capacho.Nós pagamos o preço destas amizades.
Percebem  agora, por que razão há dias  tomei esta atitude? É que não gosto de confusões...

4 comentários:

  1. Carlosamigo

    Quando eu estive no DN (que era então muitíssimo diferentíssimo) não havia lá passarões deste coturno. Havia alguns cheios de "qualidades", mas nunca chegaram a quaisquer bancos - nem do Jardim da Estrela.

    Resumindo: o padre Américo dizia: "não há rapazes maus"; e alguém acrescentou: "mas há por aí cada filho da puta..." honny soit

    Abç

    Henrique

    ResponderEliminar
  2. Para além de ser indigno, é triste, muito triste...

    ResponderEliminar
  3. O teu "post" tem veneno quanto baste. Justificadamente.

    ResponderEliminar