quarta-feira, 15 de maio de 2013

Conselho de ministros extraordinário discute luta de classes



Passos de Coelho e José Sócrates viajaram no mesmo avião. Facto que não seria notícia, salvo se os dois se envolvessem numa acesa discussão ou numa briga.
Como não aconteceu uma coisa nem outra, a imprensa resolveu criar um facto para entreter as redes sociais:  Sócrates, o malandro, viajou em primeira classe, enquanto Passos, o puro, viajou em turística.
Escândalo! Como é que um ex-primeiro ministro que arruinou o país viaja em primera e o homem que nos vai salvar da ruína viaja em  turística?  Presumo que, ao ler a notícia, Nuno Crato tenha de imediato pensado em incluir este episódio nos conteúdos da disciplina de Educação Cívica para servir de exemplo às criancinhas, mas terá sido travado na intenção por Vítor Gaspar, com o argumento da necessidade de conter a despesa com professores. Logo, o melhor, é mesmo acabar com a disciplina.
Poder-se-iam invocar inúmeros argumentos para justificar as razões da diferença de estatuto entre Sócrates e Passos, mas não quero maçar os leitores e por isso apresento apenas uma: Sócrates viajou a expensas suas ou pago pela empresa farmacêutica, enquanto a viagem de Passos foi paga pelos contribuintes.
O governo preferiu, porém, optar por outra via e, depois de uma reunião extraordinária do conselho de ministros, ordenou aos assessores de imprensa que enviassem um comunicado à comunicação social, lembrando que os membros do governo viajam sempre em turística. A ordem foi cumprida e alguma imprensa acéfala reproduziu de imediato.
Azar! Vítor Gaspar foi encontrado a viajar em executiva, mas isso já ninguém quis noticiar, porque   estragava o ramalhete...

9 comentários:

  1. Esta imprensa de hoje podia dedicar-se a lamber botas dos governantes, que é para isso que tem jeito... :P

    E sim, por mim tanto faz que o Sócrates viaje em executiva ou frete um avião se assim o entender: como não somos nós que pagamos, o que é que temos a ver com isso?

    Já me preocupa mais os outros, que pagamos não só a governantes como a comitivas presidenciais em passeio pelo mundo - uma pouca vergonha, em tempo de crise!

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  2. Sei (porque me dou bem com a família) que o nosso mal amado ex PM não paga nos transportes da TAP, por isso, tanto lhe faz ir em Executiva como em Económica. Mas pagar os bilhetes dos "trezentos e cinquenta mil" guarda-costas do Coelhinho da Páscoa em Económica deve ficar mais caro do que viajar sozinho em Executiva...

    Demagogias e fait-divers é do que estes nossos "jornalistas" e informantes gostam. E assim entretêm o povinho...

    ResponderEliminar
  3. (Carlos, a Formação Cívica já era. Acabou-se com "isso" tudo, no ano passado.)

    ResponderEliminar
  4. Quem tem classe , tem sempre classe e se o trabalho lhe paga o bilhete em 1ª classe óptimo .
    Já o que dizem ser nosso PM , por mim até podia ir a cavalo..Chegou ao lugar que chegou com base nas mentiras e falas mansas, um individuo que passou a vida a cantar o fado numa taberna do Bairro Alto , que não foi actor de opereta porque o La Féria não o aprovou , foi " fabricado" por um grupelho , tem como amigos Relvas e companhia não esquecendo sua excelência e sua ditosa dama que acredita que vamos lá com a Senhora de Fátima. Espero que a Senhora de Fátima lhes dê o castigo que merecem e se eu puder ajudar, ajudo .Peço desculpa , mas estou cheia deles. M.A.A.

    ResponderEliminar
  5. Muito gosta certa imprensa de deitar areia para os olhos de quem já enxerga tão mal!

    ResponderEliminar
  6. A cena do ódio a Sócrates é muito útil a esta gente que está a destruir o país. É ver os comentários absolutamente irracionais que apareceram no facebook, alimentado por gente que tinha obrigação de ter uma postura mais pedagógica. Mas enfim, é o país que temos.

    ResponderEliminar
  7. Ora aqui está um óptimo exemplo de uma não notícia.
    Se tivessem andado ao murro.....
    Assim, é notícia (????) porquê?

    ResponderEliminar
  8. Aqui está um óptimo exemplo de uma não notícia.
    Se tivessem andado ao murro....
    Agora assim é notícia (???) porquê?

    ResponderEliminar
  9. Isto cheira-me a "Correio da Manhã"...

    ResponderEliminar