segunda-feira, 22 de abril de 2013

Governo toma medidas de combate ao desemprego




Muitos comentadores não se cansam de insistir que Pedro Passos Coelho revela uma nova atitude e uma nova postura no governo.  Não repito aqui os argumentos invocados por esses comentadores. Limito-me a constatar que a única mudança até agora visível é o aumento do peso do governo após cada remodelação.  Devagarinho, este governo já tem o mesmo número de secretários de estado (35) do governo despesista e gordo de Sócrates e, não tarda nada,  também, iguala o número de minsitros. Recordando...
Na semana passada saiu um ministro e entraram dois tendo, por essa via, aumentado o número de secretários de estado.
Este fim de semana saíram mais três secretários de estado e entraram cinco!
É só fazer as contas ao número de chefes de gabinete, assessores, adjuntos, especialistas, secretárias, motoristas etc.,  para se perceber que este governo se está a esforçar bastante no que concerne à diminuição do desemprego. Pelo menos entre as jotas dos partidos do governo, grandes fornecedoras de mão de obra para os gabinetes ministeriais…
Nenhum comentador, até agora, apontou o facto de, ao contrário do propalado por PPC, o governo continuar a engordar, alimentando as clientelas partidárias, enquanto emagrece a máquina do Estado, despedindo funcionários públicos. 
Sabendo-se que uma grande parte dos membros dos gabinetes que estavam desempregados, terão lugar assegurado na administração pública quando o governo cair, é caso para dizer que a dieta de  PPC me faz lembrar aquelas pessoas que são rigorosas na alimentação à hora das refeições, mas fora delas se empanturram com chocolates e depois lamentam a dieta não dar resultado.

3 comentários:

  1. Para ser franca, a única transformação que vi no PPC desde que chegou a PM foi a determinada altura passar a andar sempre de óculos. Isto depois daquele fiasco do tal imposto de 7% em que logo a seguir ao anúncio foi "apanhado" a rir a bandeiras despregadas com a mulher no teatro.

    Estou convencida que não será uma real necessidade, mas aconselhado pelos seus assessores de imagem, para lhe dar um ar mais sério... :P

    Tudo o resto, é paisagem!

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  2. Este "governo" é um verdadeiro regabofe! E o pessoal gosta!...

    ResponderEliminar
  3. Amanhã vou publicar algo sobre os salários e mordomias da classe política.
    Que não é abrangida pelo estatuto, e pelo ferrete, de funcionário público

    ResponderEliminar