quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Quem se lixa é sempre o mexilhão



«Caro Paulo Núncio [secretário de Estado dos Assuntos Fiscais]: queria apenas avisar que, se por acaso, algum senhor da Autoridade Tributária e Aduaneira tentar `fiscalizar-me´ à saída de uma loja, um café, um restaurante ou um bordel (quando forem legalizados) com o simpático objetivo de ver se eu pedi fatura das despesas realizadas, lhe responderei que, com pena minha pela evidente má criação, terei de lhe pedir para ir tomar no cu, ou, em alternativa, que peça a minha detenção por desobediência», escreveu Francisco José Viegas.
Ele, pobre funcionário, não tem culpa nenhuma; mas se a Autoridade Tributária e Aduaneira quiser cruzar informações sobre a vida dos cidadãos, primeiro que verifique se a Comissão Nacional de Proteção de Dados já deu o aval, depois que pague pela informação a quem quiser dá-la» 
Francisco José Viegas no blog A Origem das Espécies ( sublinhado meu)

 FJV seria  um homem corajoso se, em vez de agir contra o mexilhão - ele está a lutar pelo ganha pão- enviasse essa mensagem ao mandante. 
De qualquer modo, o desabafo explica ainda melhor as razões de saúde alegadas por FJV quando abandonou o governo. 

6 comentários:

  1. Não se percebe porque é que não enviou essa mensagem ao seu antigo chefe Coelho, ou até ao seu ex-colega Gaspar. Faria muito mais sentido, do que deixar a mensagem assim como que timidamente num blogue... ;)

    ResponderEliminar
  2. Uma pena a saída extemporânea deste secretário de Estado da "Cóltura". Diz-se que foi por razões de saúde. Será que foi por ter "tomado" algo?

    ResponderEliminar
  3. Antes de estar no governo fartava-se de dar opiniões e ter soluções esteve lá 5 minutos, desistiu e agora já está cheio de sabedoria de indignação....não confio nesse senhor!

    ResponderEliminar
  4. Porque é que me lembrei de dizer tarde piaste, Carlos??

    ResponderEliminar
  5. Nunca percebi a razão de FJ Viegas ter aceite fazer parte deste governo, mas cedo percebi as razões de "saúde" que levaram ao seu pedido de demissão. Aqui apenas a confirmação...

    ResponderEliminar