quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Estás a pedi-las, Crato!

Nuno Crato mostrou hoje, na AR, estar em sintonia com Gaspar e Cavaco. Para o ministro da educação, o que importa em relação ao desemprego é o futuro. Os actuais desempregados ( a maioria dos quais nem tem subsídio de desemprego, nem esperança de voltar a encontrar um posto de trabalho), que se lixem! São carne para canhão. Que se f....!
Esta estirpe de gente reles está a pedi-las. Mesmo que o sr Assis, o sr Santos e o sr Pedroso achem a legítima defesa antidemocrática.

7 comentários:

  1. Carlosamigo

    Não é só o Crato; são todos os membros da quadrilha. De Belém a São Bento. Bom seria dar-lhes nas respectivas trombas com um gato morto até ele miasse...

    Abç

    H

    Na nossa Travessa há concurso até amanhã

    ResponderEliminar
  2. Têm que estar!
    Cavaco fez o pode...mas também não o fez sozinho!

    ResponderEliminar
  3. -> Pretender que o cidadão visualize os políticos como «milagreiros económicos»... é música para entreter otários: leia-se, conversas que visam perpetuar/eternizar a parolização de contribuinte... e... desviar a atenção de certos interesses instalados...
    -> O cidadão não deve visualizar os governos como «milagreiros económicos»... mas sim... como uma entidade que deve apresentar ideias que possibilitem uma melhor rentabilização dos recursos disponíveis... {ver Anexo}
    .
    -> Ciclos económicos... é algo com o qual temos de saber conviver...
    -> Existe uma coisa completamente diferente: Espiral Recessiva - o aumento de impostos para pagar a Dívida Pública... provoca uma diminuição do consumo... o que provoca um abrandamento do crescimento económico... o que, por sua vez, conduz a uma diminuição da receita fiscal!
    Por outras palavras: pedir dinheiro emprestado é um assunto demasiado sério para ser deixado aos políticos!!!
    .
    .
    -> Não existe interesse em estar a mudar de governo todos os "semestres" ('vira o disco e toca o mesmo')!...
    -> Interessa, isso sim, é os cidadãos estarem muito mais atentos à actuação dos governos...
    .
    -> Dito de outra maneira, será necessário uma campanha para MOTIVAR os contribuintes a participar... leia-se, votar em políticos, sim, mas... não lhes passar um 'cheque em branco'!!!
    -> Leia-se: para além do «Direito ao Veto de quem paga» (blog «fim-da-cidadania-infantil»).... é urgente uma nova alínea na Constituição: o Estado só poderá pedir dinheiro emprestado nos mercados... mediante uma autorização expressa do contribuinte - obtida através da realização de um REFERENDO.
    .
    .
    Anexo:
    -> Um exemplo:
    - ficar à espera de um crescimento económico significativo... pode ser uma miragem sebastiânica.
    - um desemprego muito elevado... pode originar implosão social...
    .
    --->>> O governo deveria analisar os sectores aonde é possível gerar emprego por fraccionamento do trabalho.
    .
    Com algum exagero, um anónimo disse:
    «Querem acabar desemprego?
    Aumentem a laboração (dia de trabalho para 12 horas), com 2 turnos de 6 horas, claro que haveria de haver uma diminuição de salário para alguns (pois haveria redução de horas), mas haveria trabalho para todos...»




    ResponderEliminar
  4. O Crato evoluiu de fala-barato para um falar-do-ipso-facto, isto é, o homem perdeu o senso, o cérebro fundiu, perdeu-se... depois de ser ter agachado. Acho mesmo que ele depois de falar se vai ouvir para ele próprio perceber o que esteve a dizer...

    É um nado-morto (nem vale a pena confrontá-lo com a Grândola Vila Morena)

    PS - Tem lá a resposta a questão colocada

    ResponderEliminar
  5. Está a caminho de Macau.
    Quer que eu o ataque, Carlos? :)))

    ResponderEliminar