quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Calma aí... Cuidado com as palavras!

" Se eu não tivesse um cérebro mais pequeno do que o meu ego, poderia ter sido um bom presidente da câmara"- deverá pensar Rui Rio por estes dias

Desde que o PSD decidiu apoiar a candidatura de Meneses ao Porto,  Rui Rio tornou-se um grande defensor do Porto e do Norte. Nada melhor do que ser acicatado por um odiozinho de estimação, para reinventar  amores esquecidos.
Rui Rio foi um péssimo presidente da câmara do Porto, mas teve o mérito de acicatar os portuenses, a quem agora apela à rebelião contra as elites parolas.
Cuidado com as palavras, senhor presidente!  É certo que os burlões da S. Caetano à Lapa são parolos, mas chamar élite a um grupo de pantomineiros é um desaforo!
Rui Rio acordou tarde e desprezou aliados de peso, como Pinto da Costa. Fez exactamente o mesmo que Pedro Passos Coelho em relação a António José Seguro. 
Curiosamente, agora vem criticar PPC por agir como ele agiu enquanto presidente da câmara do Porto. É verdade que as críticas de Rui Rio são certeiras, mas acordou tarde e é movido apenas por interesses pessoais, aproveitando o respaldo de Paulo Rangel que apela cinicamente a um 15 de Setembro do Norte. 
Rui Rio é tão parolo como os tipos da S. Caetano, mas quer agora erigir-se a elite. O Norte precisa de gente digna para lutar pelos seus interesses e não merece ser tratado com a leviandade de principezinhos ressabiados. Dessa questão me ocuparei nos próximos dias.

   

7 comentários:

  1. Não comento o trabalho do dito
    por desconhecimento concreto e objectivo
    mas o facto de se ter oposto ao Pinto da Costa
    merece-me aplauso

    ResponderEliminar
  2. A última dele é acabar com o apoio à Feira do Livro do Porto! Mas já muito antes disso cortou com tudo o que lhe cheirasse a apoio para a Cultura. Antes da crise, inclusive. Exceto no que respeita a desfiles de popós, segundo ouvi dizer... que é uma atividade cultural de de grande gabarito!

    Mas enfim, também não estou muito a par do que fez ou deixou de fazer e é verdade que há sempre gente a criticar até o que se tentou fazer de melhor. Não me parece que Menezes seja muito melhor, mas pronto, também não sou eu que vou votar lá! ;)

    ResponderEliminar
  3. O mal de Rui Rio é misturar questiúnculas pessoais com assuntos do interesse da autarquia e de ordem social.
    Há uma Instituição, sem fins lucrativos, "O Coração da Cidade", que apoia e fornece refeições a centenas de pessoas desfavorecidas e a maioria sem abrigo.
    Pois o sr. presidente da câmara tem movido uma verdadeira perseguição à referida instituição, apenas porque o sr. presidente do FCP é um dos seus maiores benfeitores.

    Quem afirma estar de acordo com a oposição de Rui Rio a Pinto da Costa, mesmo desconhecendo o que se passa aqui no Norte, mais valia nem se manifestar. Onde está a coerência disso?

    Carlos, fico à espera de te ver meter na ordem todos os ressabiados...

    Beijinhos.



    ResponderEliminar
  4. Bem, se o assunto mete o Pinto da Costa o melhor é eu não meter a colherada, é fruta a mais para a minha camioneta :))) Mas já aqui aqui estou sempre digo que quanto a parolice, Rio e o Menezes pedem meças um ao outro, o primeiro é mesquinho e de vistas curtas, o outro é um populista despesista alinhado com a cambada que nos desgoverna, o que sendo um paradoxo, mão deixa de ser revelador do seu carácter.

    ResponderEliminar
  5. Eu não conheço o trabalho de Rui Rio. Ter-se distanciado e até afrontado Pinto da Costa nunca o impediu de ganhar as eleições. talvez Pinto da Costa seja apenas um rato que a montanha tenha parido. É que uma cidade, principalmente com a dimensão e a importância do Porto, não é um clube de futebol.

    ResponderEliminar
  6. Custa-me tanto que o Menezes não possa continuar em Gaia. Embora saiba que o objectivo dele foi sempre o Porto, fez um excelente trabalho por aqui. Temos imensas dividas, mas pelo menos temos obra!

    ResponderEliminar
  7. Continua o ajuste de contas, a vingançazinha torpe, aproveitando para isso a titularidade de cargos políticos.
    Onde é que ficaram as sessões de bofetada em público, carago??!!

    ResponderEliminar