quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Garantia fora de prazo

O professor João Bilhim garante que se acabaram as nomeações de boys para os cargos de direcção e chefia na Administração Pública. 
Pena que essa realidade seja desmentida por esta notícia, estrategicamente colocada ao lado da garantia dada pelo professor.

Adivinha de Natal



Era uma vez um homem perfeito que conheceu uma mulher perfeita.Namoraram e um dia casaram-se. Formavam um casal perfeito.
Numa noite de Natal, ia o casal perfeito por uma estrada deserta, quando viram alguém na berma pedindo ajuda. Como eram pessoas perfeitas, pararam para ajudar. Essa pessoa era nada mais nada menos do que o Pai Natal, cujo trenó havia avariado. Não querendo deixar milhões de crianças decepcionadas, o casal perfeito ofereceu-se para o ajudar a distribuir os presentes. O bom velhinho entrou no carro e lá foram eles. Infelizmente o carro envolveu-se num acidente e somente um dos três ocupantes sobreviveu.
PERGUNTAS:Quem foi o sobrevivente do trágico acidente?A mulher perfeita, o homem perfeito ou o Pai Natal? E quem conduzia o automóvel que provocou o acidente?
(Confira a resposta mais abaixo.)

RESPOSTA:A mulher perfeita sobreviveu.Na verdade, ela era a única personagem real da história. Todos sabemos que o Pai Natal e o homem perfeito não existem.
(Se você é mulher, pode fechar a mensagem, porque a piada acaba aqui. Os homens podem continuar e ler mais.)



Portanto, se nem o Pai Natal  nem o homem perfeito existem, fica claro que quem conduzia era a mulher, logo o acidente está esclarecido.
E se tu és mulher e leste até aqui, fica provada mais uma teoria: que as mulheres são curiosas, e incapazes de seguir instruções.



Capeia Arraiana





O meu camarada e amigo José Carlos Lage foi um dos responsáveis pela minha vinda para a blogosfera. Conhecemo-nos no CENJOR , no tempo em que a blogosfera  dava os primeiros sinais de vida, mas  já na altura o Zé Carlos se animava com as virtualidades desta primeva rede social , que eu desdenhava, porque para mim o mundo do jornalismo, da leitura e da escrita,  ainda começava e acabava numa folha de papel.
Foi também graças ao Zé Carlos que comi pela primeira vez  essa maravilha gastronómica que é o bucho e  assisti à primeira Capeia Arraiana, património etnográfico da região de Ribacôa, com características únicas no mundo.
É, porém,  outra   Capeia Arraiana que justifica este post.  Faz hoje seis anos que o Zé Carlos Lage e o Paulo Leitão decidiram criar um blog sobre o Sabugal, essa bela terra raiana que os viu nascer e ainda há dias foi notícia de primeira página porque por aquelas paragens se sumiu uma avioneta perseguida por dois F-16 que se escafedeu por artes mágicas.
O Capeia Arraiana foi dos primeiros blogs a figurar na encosta direita deste Rochedo.  Neste dia de aniversário, não poderia deixar de enviar um abraço ao Zé Carlos e dar a conhecer aos leitores  este blog do Sabugal , orgulho de muitos sabugalenses que nele vêem projectadas as tradições de uma região e ali ficam a saber as novidades da sua terra.
Um grande abraço ao Zé Carlos, extensível obviamente ao Paulo, com  votos de longa vida ao Capeia Arraiana.

Doença de Alzheimer é contagiosa?

Não sou cientista nem bruxo, mas tenho a impressão que um dia destes alguém vai descobrir que a doença de Alzheimer é contagiosa e o vírus está alojado na S. Caetano à Lapa. Senão vejamos:
- O Relvas esqueceu-se que afinal não tinha o 2º ano de Direito e vive na ilusão de ser licenciado numa coisa qualquer; depois de ameaçar Helena Roseta com um processo por causa da Tecnoforma e do programa Foral, esqueceu-se de avançar. A amnésia   terá acontecido quando o "Público" começou a divulgar a rede e teia de interesses que ele alimentava quando era secretário de estado de...Durão Barroso.
- O Coelho  esquece-se todos os dias do que disse na véspera; esqueceu-se de declarar, enquanto deputado, que pertencia ao conselho de fundadores da CPPC, uma ONG financiada pela Tecnoforma e por ele criada; esqueceu-se, aliás, de tudo o que diga respeito a estas duas organizações que se amanhavam com fundos europeus. Baralhou-se, inclusivé, com as datas em que trabalhou na Tecnoforma;
- O Ângelo Correia e o Marques Mendes também se esqueceram que foram fundadores da CPPC;
- Marques Mendes esqueceu-se mesmo que um dos donos da Tecnoforma ( João Luís Gonçalves) era secretário-geral do PSD quando se candidatou à presidência do PSD. Não é por isso de estranhar, que se tenha esquecido que o empresário/secretário-geral do PSD apoiou a sua candidatura à liderança do PSD, cedendo-lhe material de escritório, mobiliário, equipamento informático e até viaturas.
- Fraústo da Silva não se lembra se PPC teve alguma ligação à Tecnoforma;
- Júlio Castro Caldas ( ex-bastonário da Ordem dos Advogados e ex- deputado do PSD) diz que pediu a Ângelo Correia e Marques Mendes opinião sobre a CPPC e  garante que ambos- embora não se lembrem de terem sido fundadores- deram uma opinião favorável;
- João Luís Gonçalves - que fez parte da direcção da CPPC- não se lembra do que a organização fazia;
- A mesma falta de memória afectou Luís Carvalho ( presidente do Conselho Fiscal);
- Vasco Rato esclarece que as actividades da CPPC são públicas e "já viu este filme" ( Não esclarece, no entanto, qual o título);
- Isaltino Morais, Dias Loureiro, Oliveira e Costa e Duarte Lima sofrem de amnésia selectiva em relação a casos como o BPN, colocação de dinheiro em off shores, ou diversos crimes de que são acusados e -  no caso de Isaltino- condenados pela justiça.
Perante a perda de memória colectiva no PSD  ( outros casos virão a lume proximamente) seria de esperar que Aníbal Cavaco Silva agisse em conformidade, mas tal não acontecerá porque:
1) Já se esqueceu que é presidente da República;
2) Já se esqueceu que jurou cumprir e fazer cumprir a Constituição;
3) Não faz a mínima ideia o que é essa coisa do BPN;
4) Não se lembra das suas relações de amizade com Oliveira e Costa, Dias Loureiro, nem de os ter convidado para o seu governo ou para conselheiros de estado.
Perante tudo isto, justifica-se que o país esteja a ser governado por estrangeiros, mas não se compreende a razão de esta malta toda, MUITO HONESTA, não estar toda interditada e impedida de exercer cargos públicos, por privação das suas capacidades mentais.
Façamos por isso uma petição à Direcção Geral de Saúde, pedindo o encerramento da sede do PSD e suas distritais, pois suspeita-se que o vírus da doença de Alzheimer já tenha atingido aquelas estruturas.

O aviso de Schröder

Para que não me acusem de ser anti-alemão ( porque é mentira) aqui fica  um elogio a um que diz coisas acertadas e vê bem mais longe do que a senhora Merkel. Aliás, até o Álvaro! Ora leiam lá...