sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Hey, Rabbit! You will never walk alone!

Tens sempre os boys e as girls a seguir-te, gratos por respeitares os direitos adquiridos daqueles que te são fiéis
O mais curioso, porém, é que o governo agora desmente-se a ele mesmo  Depois de ter dado esta informação ao PS, vem dizer que afinal é mentira! Esta gajada anda toda doida, ou a snifar coca?
Ninguém põe em causa a legalidade de pagar os subsídios aos "arregimentados", mas sim  o  facto de ser o Estado a pagá-los! Se essa gente veio do sector privado, quem teria de lhes pagar os subsídios eram as empresas e não os gabinetes.
Será preciso fazer um desenho?
Entretanto, o governo e já incumbiu  os assessores blogueiros de fazerem a habitual manobra de intoxicação, alimentando a patranha que o governo hoje inventou. Qe falta de vergonha a deste sabujos acéfalos!

Parabéns, José!


José Saramago completaria hoje 90 anos. A data será assinalada na Casa dos Bicos ( sede da Fundação) com uma festa da cultura. Hoje e amanhã, a entrada é livre. Vá e leve um livro de Saramago consigo. De Saramago, ou de Pessoa, como é proposto pela organização. 
Eu vou levar (amanhã) A Jangada de Pedra . E o/a leitor/a? Também vai desassossegar-se?
Entretanto, aproveito para informar que já saiu o nº 5 de Blimunda.

The show must go on?

Agora que a recessão assentou arraiais nos calvinistas, ( na Holanda a contracção foi superior à de Portugal e Espanha) vai começar a apoteose final. A cortina vai começar a descer. O espectáculo da degradação e desagregação europeia será aplaudido pelas agências de rating. Os outros espectadores sairão cabisbaixos. Em silêncio ou aos gritos? Isso é que vai marcar a diferença e determinar o nosso futuro.

Imagine! ( there is no heaven)



Imaginem como seriam os resultados desta sondagem,  se o PS tivesse um líder credível e um programa eleitoral que inspirasse confiança. 
Os resultados deixam perceber que há cada vez mais portugueses apenas interessados em ver-se livres de PPC e da corja de traidores e trafulhas que o rodeiam. Para isso, até aceitam pagar o preço de   votar às cegas em Seguro. Estamos ainda pior do que alguma vez imaginei, ou os portugueses já atingiram o limite das suas forças e estão por tudo?
Aguentem, porque em Janeiro é que vai doer a sério, mas não se lamentem muito, porque em Junho ainda vai ser pior e em Dezembro de 2013 pior ainda, se até lá Cavaco não acordar do sonho retemperador em que mergulhou há dois anos e a União Europeia ainda existir.

Os Anjos da Morte



Savita Halappanavar era uma indiana de 31 anos que vivia na Irlanda. Estava grávida, desejava ser mãe, mas a gravidez complicou-se. Dirigiu-se ao Hospital de Galway e, perante os problemas que punham em causa a sua própria vida, pediu uma IVG.
A equipa médica,  católica, com certificado de  baptismo e todos os sacramentos  da “Santa Madre Igreja” em dia, devotos frequentadores da missa dominical e militantes do “Movimento Pró Vida” lamentaram a situação, mas desde logo a avisaram que estava num país católico, por isso teria de esperar que o coração do bebé parasse de bater.
Savita protestou. Argumentou que corria risco de vida e não aguentava.
Os homens e mulheres pró vida responderam-lhe  no bom estilo Ulrichiano:
“Ai aguenta, aguenta!”
 Savita acabou por morrer, vítima das complicações da sua gravidez  e da hipocrisia de uma equipa médica de católicos “ pró vida”! 
No próximo domingo, certamente, irão assistir à missa e comungar, carta de alforria que lhes alivia a consciência quotidiana.