domingo, 23 de setembro de 2012

Cavaco Baptista da Silva

 Cavaco Silva está cada vez mais parecido com o ex-árbitro Lucílio Baptista que, em vez de arbitrar, inventava penaltis para dar a vitória à equipa  que mais lhe agradasse no momento.
Tal como Lucílio Baptista, Cavaco deixou de arbitrar e passou a ser cúmplice de um governo de mixordeiros incompetentes e parciais, que faz do favorecimento a sua bandeira. Não tarda nada o povo começa a chamar-lhe o mesmo que chamava nos estádios a Lucílio Baptista.
Hoje, depois da reunião do Conselho de Estado, Cavaco Silva tinha a última oportunidade que lhe restava para tentar salvar a sua imagem. Não a aproveitou.O povo deixou definitivamente de o respeitar.

Blog da semana

Perspicaz na análise do que se vai passando pelo país, o Francisco oferece-nos diariamente uma análise e uma perspectiva particular deste país embasbacado.
Terra dos Espantos é o blog da semana. Vão lá e espantem-se!

LFV convidado para o governo?



Luís Filipe Vieira aproveitou a inauguração de uma casa do Benfica para anunciar aos adeptos que os salários dos atletas vão baixar e que o Benfica terá de empobrecer, vendendo algumas das jóias do seu plantel.
O problema não é só do Benfica e atinge todos os clubes sem excepção. Não só em Portugal, como em toda a Europa, com excepção da Rússia. Toda a gente quer vender e quem compra, quer fazê-lo a preços baixos.
Era pois desnecessário LFV aproveitar o anúncio das medidas que se vê obrigado a tomar, para dar uma bicada no FC do Porto e insinuar que na gestão dos azuis e brancos andam jogos escondidos. 
Até poderá ter razão, mas o futebol não precisava de mais este ataque descabelado do presidente encarnado, em jeito de desculpa para o “empobrecimento” do Benfica.
O SLB será sempre um clube com um grande passado, mas o seu presidente- em época elitoral- optou uma vez mais por atacar o principal adversário para se defender e justificar a sua reeleição.
O Benfica só voltará a ser grande quando tiver um presidente que faça o seu trabalho e acabe com os remoques ao seu adversário, para justificar os seus insucessos. Sejam eles desportivos ou financeiros.
Não é copiando as tácticas de Pedro Passos Coelho que LFV engrandecerá o SLB.  Ele tem é de defender  os interesses do Benfica e dos seus adeptos e mostrar que o caminho a  seguir passará por dificuldades, mas que em nada beliscará  a grandeza do clube.
Agindo assim conseguirá, quando muito, um convite para o governo, que verá nele uma pessoa ideal para manter a política do passa culpas e nada fazer em defesa do país.

Blimunda




Quando se fala de livros ou revistas, ainda continuo a ser fã do papel, mas abro algumas excepções. Uma delas chama-se Blimunda, a revista digital da Fundação José Saramago, cujo nº 4 já está disponível on line.
No espaço para viagens pode ir até Moscovo ou Istambul com as palavras de  Sara Figueiredo  Costa ou Helder Beja e as magníficas fotos de Sílvia Moldes.
Se não foi ver a exposição  Onde Nascem as ideias, que até hoje esteve patente no MUDE, a  Blimunda leva-o até lá numa breve visita guiada por Manuel Estrada, o desenhador espanhol  a quem a exposição foi dedicada.
Há ainda outros motivos de interesse neste número da Blimunda mas, se quiser saber mais vá até http://www.josesaramago.org  e, se quiser, pode fazer o download. Boa leitura!

Le premier bonheur du jour

Chegou ontem às 15h 48m e de imediato se fez anunciar. A temperatura baixou de forma abrupta, o vento soltou-se das amarras que o prendiam nos últimos dias, o céu acinzentou-se e o sol empalideceu. Hoje, dizem os meteorologistas, a chuva fará a sua aparição e durante a semana marcará presença diariamente. Foi-se embora o Verão. Que o Outono tenha chegado em boa hora.
Um bom domingo para todos

Tão felizes que nós somos!

Todos os conselheiros parecem ter ficado satisfeitos com o comunicado do Conselho de Estado. Estão todos felizes e isso é bom, mas eu gostava de perguntar como se pergunta à hiena. Eles riem de quê?