sábado, 25 de agosto de 2012

Vamos ao circo?


Como ainda estamos no Verão,esta semana não há noite de cinema . Vamos ao circo porque é mais barato. Os palhaços reuniram-se todos na S. Caetano à Lapa e deram espectáculos  diários à borla. Esta semana houve sessões contínuas. Na próxima, logo se verá, mas já sabemos que vêm aí uns palhaços contratados no estrangeiro para integrar a trupe de saltimbancos originários da S. Caetano e do Largo do Caldas.

Petiscos e mitos


A Catarina tem-nos brindado com belos petiscos, que são excelentes sugestões como "amuse bouche" ou companhias de esplanada. Embora não seja grande apreciador de cerveja, já dei por mim a ir buscar uma ao frigorífico, depois de a visitar. Acompanhada dos inevitáveis amendoins, obviamente, já que não costumo ter tremoços em casa.
No entanto adoro tremoços, embora evite comê-los porque são ainda mais viciantes do que os amendoins.
Vem isto a propósito de um livro de dois nutricionisas ( Pedro Carvalho e Vítor Hugo Teixeira).
Em "50 super alimentos portugueses", os autores desfazem alguns mitos, nos quais eu também acreditava.
Dizem eles, por exemplo, que cerveja não faz aumentar o diâmetro da barriga ( desde que não se beba mais do que um litro por dia), os amendoins são bons para combater o colesterol  e os tremoços contêm fibras boas para o organismo.
No entanto, não há bela sem senão, pois os nutricionistas, depois de enaltecerem as virtudes destes dois acompanhamentos das "loiras", avisam que não devem ser comdos com sal.
Ora digam-me lá... Tem alguma piada comer tremoços sem sal?

Agora escolha...


Bem podem fazer campanhas de combate ao alcoolismo e educação alimentar. Enquanto em alguns restaurantes um sumo de frutas custar o dobro de um copo de vinho, ou de uma cerveja, não há volta a dar-lhe.
Espera aí... se calhar não foi boa ideia escrever isto. Há por aí alguns tasqueiros bem capazes de aumentarem o preço do copo de vinho a martelo, em vez de baixarem o preço dos sumos de frutas...

Arte Urbana (11)

Pedida emprestada aqui