quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Tem tento na língua, pá!

"Não sei se este nono lugar me dá equivalência a alguma disciplina de fisiologia do desporto ou alguma coisa. Caso não dê, vou ter mesmo de voltar a estudar."
João Silva, estudante de Medicina, classificado em 9º lugar no Triatlo em Londres

Eh, pá, tu não te desgraces! A vida está difícil e quem se mete com o Relvas, arrisca-se a ver vedado qualquer acesso profissional...
Agora a sério, João. Parabéns pela tua ousadia. Tens pinta!Se os idiotas que governam este país te cortarem o subsídio, conta comigo para fazer uma campanha contra o doutor da panela de pressão, sua eminência excelentíssima Miguel Chico Esperto Relvas.

A tua cara não me é estranha (2)

Ainda se lembram dela? Não???? Não acredito! Há meia dúzia de anos todo mundo falava dela.
Bem, se mesmo assim não chegou lá, vá saber a resposta aqui

Uma boa questão, não vos parece?

Hoje, à hora do almoço, falávamos sobre os JO e a participação portuguesa. As opiniões dividiram-se ( eu darei aqui a minha no fim de semana, em jeito de balanço) mas, à margem da discussão sobre a nossa prestação, lancei uma questão para a mesa:
- Já repararam que não nos conseguimos qualificar para uma única modalidade colectiva?
Que me lembre, aliás, só uma vez o conseguimos ( a participação no hóquei em Barcelona-92 não conta porque foi por convite). Foi no futebol e fizemos uma figura tristíssima. Mas o facto de, sistematicamente,  só conseguirmos qualificar para os Jogos representantes individuais,  merecia uma análise sociológica pois, em minha opinião, isso explica em boa parte o que somos como povo. Ou não?

Os referendos à RATA

Os juízes do Palácio Ratton ( sede do Tribunal Constitucional) criaram mais um embaraço ao governo. Ao admitirem a possibilidade de serem feitos referendos à RATA ( Reorganização Administrativa Territorial Autárquicas) os juízes devem ter provocado mais uma dor de cabeça ao sr. Relvas.
O patrono da RATA já deve estar com a cabeça em água, só de pensar no número de freguesias que se seguirão a Milheirós- a primeira a confirmar que avançará com um referendo, para impedir a sua extinção. Isto promete... 

Biblioteca de Verão (5)

É muito mais do que um livro sobre jornalismo. É um livro que nos conta  histórias de jornalistas que morreram porque queriam contar uma história.