quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Gorduras de Estado

Se o governo quiser cortar na despesa, bem pode substituir as centenas de assessores, especialistas e similares contratados pela filiação partidária, por pessoal do RSI!
Ou então por funcionários públicos que vão para lá trabalhar em vez de fazer política rasteira.
Honra seja a feita ao secretário de estado Almeida Henriques, cujo gabinete é exclusivamente constituído por funcionários públicos. Poupa dinheiro e ganha eficiência.

E o sinónimo de PSD será tralha?

A tralha laranja às vezes tem piada.
Queriam encontrar um sinónimo de medo e  não encontraram melhor do que poupança? 
Ó malta, vocês têm todos a mesma licenciatura do Relvas? Então não sabem que o medo de fazer aquela palhaçada nas ruas da Quarteira é, na  linguagem popular do vosso líder, " miúfa", "cagaço", ou "acagaçado"?
Não queriam ser tão labregos e brejeiros como o chefe? Então usassem "receio", "pavor"," pânico" ou "temor". Agora poupança,  gaita... é mesmo falta de imaginação! 

Um ginasta invulgar


Em 1904 os JO realizaram-se em Saint Louis. Uma das figuras mais carismáticas desses Jogos foi o ginasta americano George Eyser. Conquistou cinco medalhas ( duas de ouro duas de prata e uma de bronze), apesar de ter uma perna de …madeira!

Caderneta de cromos (34)



Era apontado como uma das estrelas deste executivo e trazia no "curriculum" o rótulo de esquerda tão conveniente a tantos políticos que renegam o passado, atraídos pelo perfume do poder.
Alguns chamaram-lhe génio, mas Crato é apenas um cromo. Procura disfarçar  sua inabilidade para o cargo, com  prepotência e um discurso que cheira a mofo, com laivos de saraivismo.
A sua teimosia roça a burrice e, graças a esta conjugação, mais de 13 mil profes vão ficar com horário zero - o que equivale a dizer manter o vencimento, mas ficar sem turmas, não exercer a profissão na sua plenitude e acumular frustrações.
Nuno Crato fica bem nesta caderneta, porque é a maior decepção deste governo. ( Partindo do princípio, claro, que este governo algum dia deu esperança de não ser decepcionante...)
Mas atenção! Ao ter justificado o encerramento de escolas proposto pelo anterior governo  (cuja decisão  o PSD criticara) com a frase "há escolas e escolas", Nuno Crato é um forte candidato a integrar, a breve prazo, as galerias dos Caramelos Vaquinha  Penso que é um lugar que lhe assenta bem, porque fica perto do estábulo.

Biblioteca de Verão (2)