quinta-feira, 19 de julho de 2012

Ó Barroso, vai-te catar!

O senhor Barroso está muito preocupado com a Roménia, que acusa de violar as leis e a Constituição. O malabarista tuga, ex servo de Bush e Blair, fugitivo da Tugalândia - que abandonou para agarrar um tacho em Bruxelas- devia preocupar-se também com a violação da Constituição portuguesa pelo governo dos seus compinchas laranja. No entanto, como Relvas está a preparar o seu regresso a Portugal para ocupar o lugar de Cavaco em 2016, Durão Barroso faz de conta que em Portugal está tudo bem. 
Aqui, também não, mas sempre se respira melhor e fede menos.

Procuro, mas não te encontro...


Desculpem lá, mas tenho tentado encontrar na imprensa uma referência, uma opinião, uma posição deste senhor sobre qualquer assunto, mas não encontro. Será que emigrou? Demitiu-se? Está de férias? Ou estará em reflexão para decidir se entra para o governo, como já aqui alvitrei há meses?
Se alguém me puder informar do seu paradeiro, agradeço.

Lembranças de férias para o governo(8)

Comprei esta bola de cristal para o senhor presidente do conselho, porque me disseram que ele se queixou de não ter uma.
Aviso-o desde já, senhor Pedro, que esta é das boas, por isso, não se assuste quando a consultar. É que ela vai mostrar-lhe um país devastado, com um exército de desempregados e famintos e esse país não é a Grécia, é Portugal! 
Bem, todos os portugueses que não se movimentam na esfera do governo já sabem há muito o futuro que os espera, graças à teimosia, incompetência por Vocelência alardeada. O senhor será por isso o último a saber mas, se tivesse confiado  no que toda a gente lhe dizia, tinha-me evitado esta despesa num presente inútil para qualquer pessoa com dois dedinhos de testa.

Reflexões em tempo de férias

Desde que saí de Portugal, nunca mais ouvi falar da Grécia! Será distracção minha,  a crise grega está resolvida, ou a Grécia só existe mesmo no mapa de Portugal para efeitos comparativos das nossas desgraças?