domingo, 3 de junho de 2012

Reencontros

Às vezes, os reencontros avivam-nos a memória e voltamos ao local do crime

Blog da semana

O nome do blog que escolhi esta semana aborda temas variados e a autora é incisiva e certeira nos posts que escreve. Além disso tem muito a ver comigo, porque gosto de cirandar.
 Cirandando é o blog da semana

A homilia do fariseu






"Dois homens subiram ao templo, a orar, um fariseu, e outro publicano. O fariseu estando em pé, orava consigo desta maneira: "Ó Deus, graças te dou, porque não sou como os demais homens, injustos e adúlteros; nem ainda como este publicano. Jejuo duas vezes na semana, e dou o dízimo de tudo quanto possuo".


O publicano, porém, estando em pé, de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: "O Deus, tem misericórdia de mim, pecador".


Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque qualquer que a si mesmo se exalta será humilhado, e qualquer que si mesmo se humilha será exaltado". Lucas 18:10-14


Na sexta-feira, o fariseu Coelho subiu ao palco dizer: meu Deus, obrigado por teres feito de mim um homem tão bom, capaz de domesticar um povo inteiro com as minhas palavras e os meus actos
A diferença é que o fariseu original levava um cantil e o Coelho uma garrafa de água do Luso

Le premier bonheur du jour

Só existe uma coisa melhor do que fazer novos amigos: conservar os velhos
(Elmer G. Letterman)

À noite, digo-vos por música



Esta notícia, sobre um evento que envergonha qualquer lisboeta, serve de mote para a canção do dia.