quinta-feira, 10 de maio de 2012

À noite, digo-te por música


Quando vivia na Suécia, aprendi que lá o Verão era no dia em que os termómetros chegavam aos 25 graus. Lembrei-me disso hoje, porque este dia de calor que a todos terá animado, surgiu de forma inesperada e, daqui a quatro ou cinco dias, estaremos todos a bater o dente com frio novamente.
Esta canção dos Lovin Spoonful pareceu-me apropriada para celebrar este dia

Fui ber a Baca

Passei o dia a laurear a pevide e a esta hora, se tudo tiver corrido bem, estou a ver a Baca. Não, não é aquela em quem estão a pensar, é esta

A idade conta...



Mário Soares agitou as águas com a declaração de que o PS deveria demarcar-se do governo e rasgar o acordo com a troika. Disse o óbvio. Toda a gente sabe que o governo está a utilizar o pretexto da troika para destruir o país, indo muito mais além do acordo, mas os meninos bem comportados ficaram muito incomodados.
Creio que não faltará muito tempo até percebermos que Soares tinha razão. Ou o PSD se passa a comportar como um grupo de gente crescida e encara o diálogo com o PS como essencial para a manutenção da paz social, ou Seguro dá mesmo um murro definitivo na mesa e manda Coelho bugiar. Acredito firmemente que antes de o governo fazer um ano, estará a falar sozinho.
Embora Seguro tenha ido hoje fazer queixinhas a Cavaco e pedir para dar um puxão de orelhas a PPC, não tardará a perceber que as promessas do PR não impedirão PPC de continuar a humilhar o PS.
Seguro é um crente, mas não é idiota! Por isso vai esticar a corda e ela vai rebentar, caso contrário, em 2015 Seguro terá a resposta adequada dos eleitores.
Mas se o lider rosa não mandar Coelho às urtigas já, isso não invalida que Soares não tenha razão.
Dentro de um ano, se Hollande não conseguir refrear os ímpetos totalitários da senhora Merkel, Portugal estará numa situação idêntica à da Grécia e, certamente, com menos paz social do que agora. Nessa altura muitos darão  razão a Soares.
Aprendam com os chineses... "a  velhice é um poço de sabedoria"

Estarão mesmo loucos?

Hoje, depois de ler um artigo do Daniel Oliveira sobre a Islândia, publicado na revista do Expresso do último sábado, pensei escrever um post mas li este e mudei  de ideias, porque  lá está explicado tudo direitinho e remata com a pergunta que eu pensara colocar-vos. 

OK Teleseguro? Daqui (já não) fala a Marta!

Há dias, gozei aqui com Sócrates por ele ter considerado os call centers uma profissão de futuro. Chegou o momento de me penitenciar e reconhecer que o ex-primeiro ministro tinha razão.
Com efeito, li no "Expresso" que a famosa Marta  do " Ok Teleseguro, daqui fala a Marta" é, agora, assessora de Pedro Passos Coelho e faz  mesmo parte do seu inner circle.
Segundo o "Expresso", Marta é a responsável pelo vestuário e "look" do primeiro ministro, o que me leva a duvidar das suas qualidades profissionais. Uma boa  conselheira de imagem deveria prestar mais atenção àquele corte de cabelo, que confere ao PM um ar aparolado.
Pronto, Marta, estás perdoada, não há milagres para transformar um dandy da Porcalhota em galã de cinema, ou figura de jet set.

Como se encera o Eliseu?