sábado, 10 de março de 2012

Noites de cinema

O filme que hoje vos trago foi-me enviado pela Turmalina, a propósito deste post. Uma obra de arte, como poderão confirmar seguindo o link

Humor fim de semana



 Passos Coelho  contratou um trabalhador e colocou-o a abrir rasgos na terra. Deu-lhe um horário de trabalho das 8:00 às 17:00 horas.
Dias depois,  observando o trabalho do homem, achou que podia ser melhor aproveitado.
Sugeriu-lhe então o seguinte:

- Ó amigo, já que você tem 2 mãos, com uma mão você cava e com a outra vai regando. Olhe e já agora começa a vir das 7:00 às 18:00  horas.
Passaram mais alguns dias.  Acreditando que o trabalhador podia ser mais produtivo, PPC  sugeriu-lhe:
- Já que você além das mãos tem também uma boca, podia enchê-la de sementes e enquanto com uma  mão cava e com a outra rega podia  cuspir as sementes. Já agora começa a trabalhar às 6.00 e termina às 19:00 horas.
Com a mudança da hora e os dias mais longos, PPC pensou que seria um desperdício não aproveitar  a generosidade do astro-rei e decidiu que o homem passaria a trabalhar das 5:00 até às 22:00 horas.
Um dia quando o pobre trabalhador voltava a casa do trabalho, deparou com a sua mulher com outro homem na cama. Chorou, chorou, chorou horas a fio  até que a mulher e o amante desesperados com aquela situação, tentaram consola-lo, perguntando-lhe porque chorava ele assim tanto.
“Se o  Passos Coelho  descobre agora que eu tenho 2 cornos, coloca-me lá umas lanternas e põe-me a trabalhar a noite toda.!!!”- respondeu o homem enxugando as lágrimas.
( Adaptado a partir de um e-mail )

Sábado na rua


Mulher


Nos momentos de incerteza
Quando apetece fugir                                                                               
E desistir da viagem
Quando  cansado de tudo
Me sento à beira da estrada
E adormeço a coragem                                                                  
São os teus gestos
Mulher
Que me chamam para a vida
E sinto de novo a fúria 
De desenhar um país
(poema de Vieira da Silva)