domingo, 15 de janeiro de 2012

Globos de Ouro



Realiza-se hoje a cerimónia de entrega dos  Globos de Ouro. Entre toda a pompa e circunstância que rodeia este tipo de eventos, este ano destaca-se o menu, abrilhantado com uma sobremesa incluindo ouro comestível! (Se não acreditam, confirmem aqui).
Numa época de crise mundial há quem não se poupe a esforços para satisfazer as estrelas com mimos, escarnecendo do facto de existirem mais de 40 milhões de desempregados nos Estados Unidos ou de 70 em cada 100 crianças no Corno de África  não sobreviverem à seca. Há meses, o secretário-geral da FAO pediu a ajuda urgente da comunidade internacional, pois precisa de  1,5 milhões de euros até ao Verão, para suavizar os efeitos ta catástrofe que assola a região.
Espero que o polémico Rick Gervais - anfitrião  da cerimónia pelo terceiro ano consecutivo  que ano passado deixou a assistência estupefacta com a revelação de algumas histórias picantes sobre estrelas do cinema -  cumpra o prometido e seja ainda mais polémico. Organizando, por exemplo, uma colecta entre os comensais pedindo-lhes que correspondam ao apelo do secretário – geral da FAO, sendo generosos nos seus contributos.