segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Os PIDES da Blogosfera

Já há muito tempo chamei a atenção para o facto de alguns bloggers contratados pelo governo poderem estar a exercer funções de espias e bufos em gabinetes ministeriais. A minha presunção assentava no facto de constatar a disponibilidade de alguns especialistas escreverem simultaneamente em dois, três e mais blogs, facto que me parece inconciliável com quem exerce funções num gabinete ministerial ( sei do que falo, porque também já trabalhei em gabinetes ministeriais e não tinha tempo nem para me coçar), mas não tinha provas.
Graças ao Samuel Paiva Pires, fiquei a saber que existe mesmo um gabinete do governo onde as pessoas são pagas para monitorizar blogs!(Presumo que façam o mesmo nas redes sociais FB e Twitter)
Sugiro-vos que leiam com atenção os posts que o Samuel Paiva Pires vem dedicando ao assunto, começando por este último. 
Não vos digo para terem medo. Apenas vos sugiro que dêem voz à vossa indignação, pelo facto de os vossos impostos estarem a ser usados para pagar a bufos, que exercem uma função ilegal! Quanto a alguns nomes, não é preciso ser muito perspicaz para os adivinhar...
E, já agora, divulguem este escândalo pelos vossos amigos!

9 comentários:

  1. Tantas memórias tristes (de muitos lápis azuis)me desperta esta tua chamada de atenção! Quem dise que nós ainda vivemos num país democrático???

    ResponderEliminar
  2. Disso já se desconfia há muito tempo e não é novidade de agora, essa moda já pegou há muito e, na altura, até fiz um post sobre esse assunto... agora, quanto a provas... fiquei curiosa em ler isso...

    Bjos

    ResponderEliminar
  3. Oh p'ra mim preocupado com os monitorizadores de blogues!!!

    :)

    ResponderEliminar
  4. É apenas a confirmação do que já se suspeitava! Alguém tem tempo de escrever tão assiduamente e sempre a favor do governo, quando está a trabalhar? Pois está claro que são pagos para isso...

    De notar também o espírito de bufos dessa escumalha! :P

    (e não, não é porque esteja ralada!)

    ResponderEliminar
  5. Não sabia, Carlos!
    Partilhei para o FB.

    Um destes dias Relvas... ataca... rrss

    Abracinho

    ResponderEliminar
  6. Curiosamente, ainda não descobri nenhum blog que escreva sobre assuntos de política e se manifeste a favor do Governo e das medidas por eles tomadas.
    Li tudo o que o Samuel escreveu neste post, inclusivé alguns comentários e não me pareceu ver muita preocupação com esses novos pides.
    Se calhar há pessoas que querem protagonismo, vai daí, lançam esses rumores.
    O "Observador" é que faz bem...

    Que se lixem os bufos blogosféricos!!!

    Se bem que, a ser verdade, é como tu dizes Carlos... A nossa revolta deve ser em torno do dinheiro pago a essa gentalha e que sai dos nossos bolsos. Aí, sim!

    Beijinho.

    ResponderEliminar
  7. Que vergonha! Mas outra coisa não seria de esperar destes fascistas que os partidos ditos de esquerda ajudaram a ganhar o poder!

    ResponderEliminar
  8. A plataforma Macau/Potugal continua mesmo, Carlos.
    É isso que constato com esta revelação.

    ResponderEliminar
  9. Algo que sempre aconteceu durante o anterior governo. Havia uma marcação cerrada aos blogues mais lidos. Mal se escrevia um post, havia uma barragem de comentários nos primeiros minutos, um ataque concertado.

    E depois havia o Corporações, também conhecido como o Blogue dos Assessores.

    ResponderEliminar