segunda-feira, 8 de outubro de 2012

O pau de cabeleira (2)

É cada vez mais visível que o papel do CDS no governo é servir de pau de cabeleira à dupla Coelho/Gaspar, cada vez mais apaixonada- o que deve deixar Relvas bastante enciumado.
Quando Honório Novo, na AR, mostrou a Portas a carta que escreveu aos militantes em Julho, PPC desatou a rir de forma desbragada.
 O líder do CDS, por amor ao seu cargo de ministro, embatocou mas não reagiu e manteve-se em silêncio durante todo o debate. Terminada a sessão na AR falou aos jornalistas, reafirmando o seu patriotismo, para esconder a cobardia.
É óbvio que Portas já percebeu que está a desempenhar no governo o papel de pau de cabeleira e que o CDS voltará em 2015 a ser o partido do táxi, mas põe os seus interesses pessoais acima dos interesses do país e do partido. Alguns deputados do CDS manifestaram, no dia do debate, que estão a ficar fartos e deram um sinal a Portas, ao recusarem levantar-se e aplaudir Passos Coelho.
Durante a campanha eleitoral de 2011,  Portas pediu aos portugueses que lhe dessem votos suficientes para ele poder ter força na coligação. Os portugueses corresponderam, dando-lhe a maior votação de sempre mas, agora, reconhecem que foram votos deitados fora, porqeu votaram numa coisa que nem sequer sabe ser Homem e bater com a porta. Votar nele é o mesmo que votar em Castelo Branco para Sintra, por isso, em 2015, poucos serão os portugueses que desperdiçarão o seu voto numa inutilidade.

5 comentários:

  1. Francamente nem sei se isso acontecerá, a sorte deles é haver ainda um enorme número de portugueses sem acesso à net e só ter em casa os canais abertos porque isto de ter pouca informação, bastam mais umas beijocas nas feiras e dar umas desculpas esfarrapadas que este... tem muitas vidas como os gatos...

    Bjos

    ResponderEliminar
  2. Ele vai continuar a beijar feirantes, lavradores, ex-combatentes e peixeiras com avental e bandeirinha do CDS e velhinhas e volta a ganhar votos.

    ResponderEliminar
  3. Esperemos que a memória do povo não seja curta, e que decida de uma vez por todas não votar em carreiristas políticos, que só se preocupam com o poleiro e nada com o povo que os elegeu, ainda menos com os sacrifícios que lhes exige... :P

    ResponderEliminar
  4. Vou pelo que diz a Isa. Espero é que não tenhamos que esperar por 2015 para poder votar.

    ResponderEliminar
  5. Também é essa a sensação que tenho, Carlos.
    O CDS vai ser o mais penalizado pelo fracasso deste enlace.
    Cada vez mais se acentua o "centrão"!

    ResponderEliminar