quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Caderneta de cromos (40)

Berta Cabral perdeu a varinha de condão?



Na campanha para as legislativas de 2011, Berta Cabral percorreu os Açores agarrada a Pedro Passos Coelho, com muitos beijinhos e promessas de amor eterno. O enlevo era tal, que a candidata do PSD aos Açores não hesitou em afirmar que “ Pedro Passos Coelho é o líder de que o país precisa e os Açores merecem”.
Bastou um ano para a líder açoriana dos laranjas mudar radicalmente de opinião e, numa entrevista durante a campanha, perguntou indignada ao jornalista:
“O senhor acha que os açorianos me confundem com o dr. Passos Coelho? Eu tenho um passado, não nasci ontem  para a política”…
A derrota de Berta Cabral, no último domingo, também passou por aí. Os açorianos perceberam que estavam diante de uma oportunista que, a dois dias das eleições, em desespero, chamou Marcelo e Marques Mendes aos Açores para poder andar com eles de braço dado e os poder exibir como troféus, ao mesmo tempo que se demarcava estrategicamente de Passos Coelho.
Berta Cabral ainda jogou uma última cartada. Disse aos açorianos que, no caso de ser eleita, os deputados do PSD- Açores votariam contra o OE 2013 e que devolveria o IRS aos açorianos mais desfavorecidos.
Nunca saberemos se Berta Cabral cumpriria a sua promessa, mas não faltam muitos dias para sabermos o sentido de voto dos deputados do PSD Açores no OE 2013. No dia seguinte, o melhor que Berta Cabral terá a fazer é demitir-se. O problema é que, neste momento, ninguém no PSD açoriano estará disposto a ficar ligado ao nome de PPC, porque isso representa matar a sua carreira política. 

2 comentários:

  1. Cromos encontram-se em todo o lado, Carlos, até mesmo no desporto: o americano Lance Edward Armstrong para a sua Caderneta de cromos (41).

    ResponderEliminar
  2. Carlos, em tempos escrevi que o Coelho seria comido pelas "rapozas" mas sempre pensei que seria mais lá para 2013...
    Afinal não foi preciso esperar tanto; já o consideram má companhia até no seu partido.

    ResponderEliminar