terça-feira, 11 de setembro de 2012

Deixem-me respirar, por favor!




Chego a Lisboa por volta da uma da tarde e compro jornais para saber pormenores da comunicação de PPC ao país na última sexta-feira
Ainda mal refeito do impacto provocado pela leitura dos jornais, ligo a televisão e apanho com um supositório com braços que, durante duas horas, me revolve as entranhas. A custo sustenho o vómito, no .momento em que ele anuncia um aumento dos impostos de 3,5%sobre as mais valias e sublinha que assim fica assegurada a equidade no pedido de sacrifícios aos portugueses.
Ou seja... para ilustre economista supositório, taxar por igual depósitos das pequenas poupanças e grandes fortunas, é equidade. 
Roubar entre dois e três salários a trabalhadores, reformados e pensionistas, agravar o desconto para a segurança social em 7 pontos percentuais é uma medida equiparável ao aumento de 3 pontos percentuais sobre os impostos dos lucros dos accionistas e dos pequenos aforradores.
Estou conversado. Não vale a pena discutir com gente desta estirpe.
Vou à internet e encontro um ladrão a tratar-me como amigo. Apetece-me responder na mesma medida, mas contenho-me.
Ainda agoniado- mas não surpreendido, pois já aqui avisara como o governo iria reagir ao chumbo do TC, - respio fundo e decido deixar a análise destas questões para mais tarde. Como faz o Paulinho das feiras, agora promovido a caixeiro viajante, ganho tempo para não escrever aqui impropérios de que me venha a arrepender mais tarde. 
A diferença, é que enquanto o Paulinho convoca os órgãos do partido, eu vou distrair-me a ler os vossos blogs que não visito há uma semana e dos quais já sinto imensas saudades.

8 comentários:

  1. Carlos
    A sua safa é que vai dandos umas voltas. Agora imagine quem por cá anda e não faz como a Avestruz. Eu já vomitei tanto que até quase já perdi o pio, tal a nojice que anda por aí.
    Bom regresso ao País da "roubalheira".
    Abraço
    rodrigo

    ResponderEliminar
  2. Pois é, Carlos, caminhamos de susto em susto!

    ResponderEliminar
  3. Bom regresso, pena que tenha apanhado com todo o vomitado ao mesmo tempo, pois para nós chegou em doses separadas.
    Ver estes trapalhões, a tentar justificar o injustificável ou a tentar deitar areia para os olhos para cima do pessoal, que eles julgam que é tudo um bando de camelos, geralmente exige estômagos fortes e uma forte dose de paciência.

    ResponderEliminar
  4. E o despudor do primeiro-medíocre, que, poucas horas depois de ter agravado a depressão em que lançou a maioria do povo português, foi para o Teatro Tivoli, divertir-se, cantando e rindo, como se não fosse nada com ele?

    É preciso não ter vergonha nenhuma. Até quando vamos ficar sentados no sofá, ou a reclamar nas caixas de comentários dos blogues?

    Nos momentos seguintes ao fim da comunicação dele, fiquei a pensar que, na minha juventude, tive cinco meses em que, num quartel, me ensinaram, quer de forma prática, quer por indução psicológica, a matar os chamados "terroristas". Durante os doze meses seguintes, foi a minha vez de "instruir" - "dando" uma recruta e duas especialidades - algumas dezenas de jovens como eu, ensinando-lhes a melhor forma de dar cabo do coiro dos "nossos inimigos".

    Finalmente, ao fim de dezassete meses, chegou a altura de pôr em prática o que tinha aprendido e ensinado, e mandaram-me vinte e seis meses para Angola, porque era preciso fazer frente aos "terroristas", dizia o Passos Coelho da época. Como voltei meio estropiado, fiquei mais um ano no Hospital Militar da Estrela, de onde saí quase curado.

    Ainda sei manejar uma FN, uma UZI, um lança-granadas. É o que me apetece fazer, agora, contra os actuais - e estes sim, são-no - terroristas, que estão a destruir a nossa sociedade. A dar cabo do futuro dos nossos filhos e dos nossos netos.

    De que está todo um povo à espera?

    ResponderEliminar
  5. Seja bem vindo. Chegou na hora certa para gritar aos quatro ventos a revolta dos portugueses. É um favor que nos faz, acredite.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  6. TUDO QUE SEJA NECESSÁRIO PARA DAR CABO DESTE GADO BRAVO , EU FAÇO. M.A.A.

    ResponderEliminar
  7. Apoiado M.A.A.!!!! Prontos para TUDO para pôr estes gajos no chão! Pô-los na m... como eles nos estão a pôr a nós!!!!

    ResponderEliminar