terça-feira, 21 de agosto de 2012

Manual das boas maneiras


Eu tinha avisado, em Dezembro, que Agosto seria um mês quente e nos traria de volta o Verão roubado em Julho. Se as audiência do CR fossem iguais às da Pipoca, talvez muita gente tivesse reprogramado as suas férias para Agosto, ou mesmo Setembro, mês que prolongará o Verão até mais tarde. Assim, não foi isso que aconteceu e ontem, ao entrar no metro pela manhã, percebi que as férias estão a chegar ao fim para muita gente. Como sei? Fácil! Comecei a ver os soldadinhos de chumbo engravatados dirigindo-se penosamente para os seus empregos, como quem vai para o cadafalso com uma corda ao pescoço.
Então,se és tão sabichão, porque é que tiráste as férias em Julho, Carlos? -perguntarão alguns leitores.
Easy answer, again!
Adoro estar em Lisboa ou no Rochedo, durante o mês de Agosto, para poder esplanar à vontade.

4 comentários:

  1. Eu acabei de chegar à província!
    E ainda sem férias...

    ResponderEliminar
  2. Se eu pudesse, só tirava férias em setembro mas... não me é permitido :(

    ResponderEliminar
  3. Faltam poucos Dias para o Fim
    As férias estão no começo do fim!
    É hora de procurar queimar as ultimas energias, no prazer que as férias proporcionam. São milhares a encher as praias, num pé apressado, já que o carro ficou bem longe do rebentar da onda. Com a lancheira numa mão e o filho mais novo na outra, deixando várias vezes o chinelo para trás, que irrita o pai, ansioso para ocupar o areal bem perto do mar, já fortificado de guarda-sóis da Coca-Cola e da Olá.
    Espalmam-se em banhos de sol, com o mar sempre presente, onde a água nos oferece uma temperatura de presentear os mais renitentes. Colorindo os corpos com um bronze, mesmo aos mais resguardados, nestes dias cheios de sol, com calor intenso. Enchendo as explanadas, com imigrantes dos quatro cantos do mundo.
    Dezenas e dezenas de romarias que estão a meia dúzia de minutos, com cantores cheios de energia, procurando cativar a alegria dos presentes, não se cansando de pedir palminhas para cima, braços estendidos para as estrelas e bailados bem junto ao palco. Por fim lá vem o fogo-de-artifício, iluminando o céu, e deixando por segundos contar as estrelas numerosas, que enfeitam as noites belas deste querido mês de Agosto........

    ResponderEliminar
  4. Falava com a minha colega que está aqui sentada ao meu lado (um pedaço tentador de 29 aninhos!!) sobre este assunto anteontem.
    Prefiro o mês de Julho para férias.
    Sobretudo quando vou para a Europa.
    Menos calor, menos gente, mais barato, mais horas de sol.
    Não é tão "in", tão fashionable, mas eu até isso acho que é uma vantagem.

    ResponderEliminar