segunda-feira, 4 de junho de 2012

Tudo bons rapazes


Como se esperava, a troika voltou a dizer que Portugal é um  bom aluno. A vida está cheia de histórias de bons alunos que chumbam nos exames. É o que irá acontecer com Portugal. Não por falta de aplicação do governo, mas por batota do examinador. Explico:
 A troika é como aquele professor que tem  um bom aluno , mas não gosta do seu carácter, por isso, usa estratagemas  para que ele chumbe.   A estratégia da troika é  dar-nos boas notas e, como recompensa,   oferecer-nos um chocolate de 4 mil milhões. Só que a oferta está duplamente envenenada. Por um lado, teremos de pagar o preço do chocolate com juros; por outro, como o chocolate está envenenado, logo a seguir vamos ter de ir à farmácia comprar remédios que a troika nos venderá a peso de ouro.
Como um azar nunca vem só, a doença impedir-nos-á de ir a exame e vamos ficar a marcar passo.
A troika explicará o insucesso.  Era um bom aluno, mas como não cuidou da dieta alimentar, deitou tudo a perder. 

6 comentários:

  1. E estes tipos que nos governam não virão a serem julgados um dia?!
    Tem que haver justiça.

    ResponderEliminar
  2. Na verdade a troika não é tão ruim assim. Troika defende os seus interesses e os interesses da finança internacional. São os padrinhos, é verdade. Mas não podemos esquecer que o gang é muito maior. E os executantes não são meros pistoleiros.

    ResponderEliminar
  3. Carlos
    O pior de tudo vais ser o efeito habitual de quando se come chocolate quente, vai ser uma caganeira pegada...
    Abraço
    Rodrigo

    ResponderEliminar
  4. Concordo com o Vitor. Infelizmente! Agora a verdade é que só não vê quem não quer, ou está mais interessado em defender os interesses desse gangue do que em representar o povo que o elegeu! Certamente em busca de recompensas futuras, que lhe permitam auferir um ordenado chorudo, sem trabalhar, que é coisa que certas pessoas nunca souberam o que era... :P

    ResponderEliminar
  5. Caro presidente da junta de freguesia de queluz,
    Nao fazia a minima ideia que este seria o local priveligiado para expor as minhas duvidas e preocupacoes respeitantes a freguesia de queluz. Vou seguir atentamente o desenrolar dos acontecimentos. Uma vez que nao tenho qualquer tipo de ambicao politica e nao sendo eu filiado partidariamente espero que possa contar com a sua total e empenhada colaboracao no esclarecimento das minhas duvidas mais pertinentes que certamente surgirao.
    Ha muitos anos que voce serve a freguesia de queluz e estou certo de que nao me deixara ficar mal.

    De um fregues atento
    Nomada

    ResponderEliminar
  6. Vamos lá ver se não é um chocolate amargo...

    ResponderEliminar