sexta-feira, 29 de junho de 2012

Sucessos da EXPO


Anda tudo tão preocupado com a crise, ou tão entusiasmado com o Euro 2012 e os Jogos Olímpicos de Londres, que ninguém fala da EXPO- 2012 que este ano se realiza na Coreia ( do Sul, claro, que é que esperavam?). Eu sei que é muito longe, mas a de 2010 foi em Xangai - que também é longe- e foram aos milhares os portugueses que lá se deslocaram.
A que propósito vem esta conversa? - perguntarão alguns leitores/as. E eu respondo:
- Porque me lembrei que foi na EXPO 2004, realizada em St Louis, que os consumidores puderam provar pela primeira uma inovação gastronómica de grande sucesso. Sabem qual foi?
Ora então eu digo-vos. Amanhã...
Pensando melhor,digo-vos já.

Pois é, meus caros amigos... apesar de ser mais ou menos aceite que foram os chineses os inventores do gelado, há mais de três mil anos, vejam lá o tempo que foi preciso para alguém inventar o gelado de cone. Já vos tinha passado pela cabeça que havia mundo antes do gelado de cone? Como é que os nossos bi e trisavós  puderam viver sem esta invenção deliciosa?
Este post  está a ser escrito no dia 15 de Junho mas, mesmo assim, digo-vos que é muito provável que, no momento em que vocês o estão a ler, eu esteja a comer um gelado de cone. Ainda mais provável, é que seja de café e limão. E vocês, que paladares preferem? Ou será que não gostam de gelados de cone?

2 comentários:

  1. Eu gosto, eu gosto,...!!! Quem não gosta que levante 2 dedos.
    Esta associação de "palavras" fez-me soltar uma gargalhada Lol

    ResponderEliminar
  2. Cone, o meu preferido, copo, taça, prato ou alguidar, o que importa a "embalagem", o que conta mesmo, aquilo de que a gente gosta mesmo é do geladinho. Sai um de coco e limão para mim, ó faxavor! Em copo ou em cone? Pode ser grande.

    ResponderEliminar