quinta-feira, 21 de junho de 2012

Mulher pelada gera pandemónio

Os cariocas andam visivelmente incomodados com a realização da Cimeira e dos eventos paralelos.Os engarrafamentos de trânsito têm sido ainda mais monstruosos do que habitualmente e atingiram o limite do suportável ontem. 
Além da chegada de um grande número de chefes de Estado e de governo, multiplicaram-se as manifestações. Como está muito calor, numa manif na segunda-feira, contra a mercantilização da dívida, um homem decidiu tirar a camisa enquanto desfilava. Ao seu lado uma jovem terá pensado " se ele tira, porque é que também não tiro?" e despiu a blusa. O gesto teve um efeito de contágio surpreendente e a manif terminou com quase todas as mulheres peladas da cintura para cima. Os engarrafamentos ganharam outra dimensão e os automobilistas cariocas ficaram mais pacientes...
Ontem a cena não se repetiu, mas manifs não faltaram e problemas de trânsito foram de sobra. Logo pela manhã a Cúpula dos Povos organizou uma manifestação no Parque dos Atletas, a que se seguiu uma outra às 14 na avenida Presidente Vargas e duas horas depois mais uma  na Av. Rio Branco.
Mas o mal de uns é o bem de outros e enquanto os cariocas se deitam a pensar na melhor maneira de chegar aos seus empregos no dia seguinte, tudo quanto mexe com a indústria turística anda radiante.  Apesar dos preços exorbitantes, os hotéis estão superlotados e em muitos restaurantes não é possível já fazer reservas durante todo o período da Cimeira.
Também o comércio, incluindo os vendedores ambulantes, tem aproveitado bem a oportunidade de negócio pondo à venda todo o tipo de gadgetes  e merchandising possíveis e imaginários alusivos à Cimeira.
Imaginem o que será quando o Brasil receber o Mundial de 2014 e o Rio de Janeiro  for sede das Olimpíadas 2016!

6 comentários:

  1. Manif em topless, só mesmo no Rio! :)))

    Sim, se é assim com a Cimeira, imagine-se com o Mundial! :D

    ResponderEliminar
  2. Aqui nem dá para isso!
    Está fresco...:-((

    ResponderEliminar
  3. CARLOS, nem me fale. Isto aqui está demais! Alguns desavizados aproveitam para fazer todo tipo de manisfestações e é o que se vê.Sem contar que tem gente hospedada por toda parte, fazendo diversos acampamentos. No Sambodrómo, na Quinta da Boa Vista e,se duvidar, farão até no Pão de Açucar, de preferencia dentro do bondinho. Que lambança! E,para que?

    ResponderEliminar
  4. É isso Carlos
    Proliferam a todo dia as manifestações mais estapafúrdias, e o dia do topless foi a ápice carioca rs
    se estivéssemos no verão ia ser pior rs
    Hoje não está melhor nao. Os grupos sociais que participam da Cúpula do Povo mesmo com avenidas bloqueadas enchem a Rio Branco com todo tipo de protesto e o carioca que já gosta faz um carnaval fora de época rs
    E como diz a musiquinha carnavalesca 'pra tudo se acabar na sexta -feira...' rs
    abraços Carlos
    Voce está no Rio?

    ResponderEliminar
  5. Carlos
    Onde eu estava que nao vi esta noticia?
    com carinho e amizade de Monica

    ResponderEliminar