quarta-feira, 9 de maio de 2012

Preparem o Falcon!




O Governo  correu a assinar o Tratado Orçamental. Quis ser o primeiro, para ficar na fotografia e conseguiu. 
Ficou, mas já se está a cobrir de ridículo, porque o parlamento  alemão decidiu adiar por umas semanas a aprovação desse documento estratégico que a dupla Coelho/ Salazar, digo, Caetano/ Gaspar…(  o quê? É  Coelho/ Gaspar?  Desculpem lá, mas sou muito mau a fixar nomes  de fascistas…) considerou fundamental para o futuro do nosso (deles, entenda-se…) país.
O governo alemão pode inventar as desculpas que quiser, mas  é óbvio que o adiamento se fica a dever a um “time out” pedido pelo SPD -  cuja anuência é imprescindível para a aprovação –  que aguarda os desenvolvimentos das conversas entre Merkel e Hollande e, eventualmente, os resultados das legislativas francesas, para ver “como param as modas”
O governo tuga já percebeu  que se precipitou e, como os cábulas que a todo o transe tentam passar por bons alunos, fez uma jogada para mostrar aos portugueses que não está subordinado aos interesses alemães. Vai daí, informou a comunicação social que estará presente na Ucrânia, durante o Euro 2012 “ porque não mistura desporto com política". Ah valentes! é assim mesmo... casquem na Merkel ( mas no próximo encontro com a chanceler, preparem-se para baixar a cueca e levar dois açoites no rabiosque, que a mulher não é para brincadeiras...)
Confesso que ri a bandeiras despregadas quando ouvi as intenções do governo. Então o Relvas ia lá perder a oportunidade de fazer mais umas viagens à custa do erário público? A austeridade é para a populaça, não é para os governantes que adoram viajar. Nem que seja para ir comprar caramelos a Badajoz, a pretexto de defender o interesse nacional...
Preparem o Falcon, porque o Relvas e a sua comitiva de assessores e especialista andarão, pelo menos durante uma semana, num vaivém constante entre Lisboa e a Ucrânia.

5 comentários:

  1. Carlos
    Só espero que o Falcon,esteja com as revisões em dia(por causa da austeridade). Não é por nada mas às vezes o Diabo tece-as e não vamos nós perder tão ilustre comitiva.
    Abraço
    Rodrigo

    ResponderEliminar
  2. E eu confesso que tive um ataque de riso com este seu artigo! Ah grande Carlos! Vale a pena ler o CR! Quanto ao título... está demais!
    Mas então... os gajos vão de caça?! será o HTV2?! bolas!!! :)) Se fosse o governo todo de super-sónico para Marte e não voltasse, até não me importava que fosse à custa do erário público!

    O pior de tudo isto é que adiam, fazem filmes, mas o MEE é para ser ratificado e nisso, não há graça nenhuma...

    Um beijo.

    ResponderEliminar
  3. Carlos, já que anda pelo Económico, que acha desta notícia?
    http://economico.sapo.pt/noticias/psd-quer-banco-de-portugal-a-medir-a-felicidade_144147.html
    De atirar para o chão a rir... não?

    ResponderEliminar
  4. Olá Carlos... Só para não confundir a malta! O Falcon de que falas é este e não o da foto de arranque da mensagem! Pois neste que aqui tens só se o enviassem dentro de um depósito externo de combustível ou então se o levassem no lugar de trás... Mas era arriscado pois o Vómito ainda se lembrava de puxar a alavanca de ejecção e lá se ia um F-16!

    ResponderEliminar
  5. Ó Voz!... ahahahahah!!! imagina o governo todo... em filinha para entrar cada um dos membros no seu caça e ir para Marte! Até ajudávamos a dívida pública a aumentar... da vez que não voltassem! ahhahah!
    Daí que me parti a rir e vens tu e entras a matar! ahahaha! Isto hoje está divertido! :))

    ResponderEliminar