sexta-feira, 18 de maio de 2012

O Joelho de Claire



Lembrei-me deste filme, quando soube do súbito interesse de Pedro Passos Coelho em se encontrar com François Hollande. ( Honra seja feita ao "Expresso" que foi o único a revelar que foi PPC a pedir o encontro. Todos os outros que li mascararam a verdade escrevendo  " na sequência da carta de PPC a Hollande, os dois vão encontrar-se no domingo..."
Claro que o dandy da Reboleira não se pode comparar com o aristocrático diplomata Jerôme, mas não falta neste  episódio  a sedução inesperada e um laivo de traição de quem ainda há poucos dias jurara  fidelidade a uma dama alemã que – era bem visível- não morria de amores por um tipo seboso com personalidade de capacho de vão de escada, cujos predicados s de sedução  não ultrapassam a esfera limitada das estrelas de music-hall de terceira categoria.   
Pouco me interessam as bujardas e aldrabices que o Jerôme tuga vai dizer à comunicação social depois do encontro. O que importa realçar é que, afinal, a vitória de Hollande sempre mudou alguma coisa…

4 comentários:

  1. Pobre Flamby!!!

    Todos os políticos europeus se querem encontrar com ele, até o líder da extrema esquerda grega.

    O nosso Sigmar Gabriel, um dos da Troika de Berlim, também está em pulgas.

    E o vosso sociaista inSeguro também já está a fazer as malas para visitar Paris?

    Claro que a victória do François Hollande vai abrandar a austeridade da Angie, mesmo assim, vai ser difícil aguentar uma Europa unida.

    ResponderEliminar
  2. Andam tudo muito alvoroçado lá pela coelheira da S. Caetano, já se fala num plano Marshall para a Europa....eu se fosse ao Hollande recebia-o na passada entrada por saída, e apontava-lhe o caminho da merkel....

    ResponderEliminar
  3. Realmente, o facto mesmo importante é ter sido a criatura a solicitar o encontro!!

    Quanto ao que Bagão disse, pois esperemos que possamos confiar mesmo nos juízes...

    Bom final de tarde, meu amigo

    ResponderEliminar
  4. Claro que mudou! Para lá de lamber as botas da dama alemã, o "dandy" da Reboleira vai agora candidatar-se à extraordinária oportunidade de repetir a façanha com as do francês... :P

    ResponderEliminar