segunda-feira, 9 de abril de 2012

Post para fumadores ( ou fumantes)



Nos últimos dias, tem-se discutido muito se os cortes nos subsídios de férias são



OU...
 Como os portugueses são muito parecidos com a marca de cigarros que elegeram como preferida, durante muitos anos...

Creio que vão ser mesmo Definitivos. Por isso, o meu conselho é este

 E emigre... Não sei se este será o destino ideal...
porque embora seja fino, não tem filtro... mas a escolha é sua.!

12 comentários:

  1. Carlos
    Não sei porquê, mas aquele cinzeiro horrível, fez-me lembrar aquele governante que dizia que beijar uma mulher fumadora, era o mesmo que lamber um cinzeiro...
    Abraço
    Rodrigo

    ResponderEliminar
  2. Ainda bem que deixei de fumar à 17 anos, eheheheh
    Mas está um post de se lhe tirar o chapéu, ou melhor, de se lhe tirar os subsídios.
    beijo primaveril

    ResponderEliminar
  3. Há coisas para que nunca é tarde, outras para que realmente já é! Emigrar e deixar de fumar, para mim, estão neste último caso... :)

    Quanto ao fulano do lamber cinzeiros, ele prefere mesmo é lamber botas dos seus parceiros, bastante mais "saborososas"! Viu-se com a história das portagens a laia do cretino... :P

    ResponderEliminar
  4. Acabei com esse "martírio" vai quase para 10 anos.
    Haja Deus...

    ResponderEliminar
  5. Sempre achei um piadão a essas duas marcas de tabaco, tanto provisórios, como definitivos. Quanto ao português suave nunca fui adepta... um horror, simplesmente. Em relação ao Paris... é capaz de não ser solução, uma vez que a marca Águia, embora seja de enrolar é o que se vai impor. Não esquecer que a Àguia vê-nos de cima...
    Quanto aos fumadores (mulheres!... e viva a descriminação!) parecerem cinzeiros... opiniões
    não passam disso mesmo e se esse é o caso, é porque realmente quem beija não o sabe fazer...claro que tudo o que possa ser depreciativo vem ao de cima, neste caso o sabor do tabaco.

    Carlos este seu post está uma maravilha!! Especialmente numa época em que fazem dos fumadores bodes expiatórios para que o higieno-fascismo se imponha.
    Enquanto as experiências comportamentais nos anos 20 faziam do tabaco a causa da libertação sexual feminina, no séc XXI tornou-se no "medidor" da descriminação, da manipulação mental e vemos o quanto neste momento são estigmatizados os fumadores. Quem o faz, os heróis não fumadores, não imaginam o quanto participam activamente na nova ditadura. Siga p´ra bingo!!
    É sempre bom ver que há muitos heróis. Mas também é bom ver que há quem fume desde a adolescência e nuca tenha estado doente na vida, nem com uma simples gripe. E também é bom saber que os impostos que os fumadores pagam, dá para a saúde destes e ainda para uma grande parte dos não fumadores. Pois é... comam Macdonalds que é muito melhor.
    Veja só que "bonito"!!! http://marecinza.blogspot.pt/2012/03/publicidade-que-chocou-o-mundo-testando.html

    Um grande abraço, Carlos

    ResponderEliminar
  6. Nem de propósito, carlos,
    Veja este post que saiu agora do blogue Da Literatura:

    http://daliteratura.blogspot.pt/2012/04/portugues-suave.html


    PORTUGUÊS SUAVE

    Uma das polémicas que mais galvanizaram a bloga durante o consulado Sócrates foi a da proibição do fumo em restaurantes, bares e cafés. Arbítrio, totalitarismo, intromissão intolerável na liberdade dos cidadãos, de tudo o governo foi acusado por jornalistas e bloggers que hoje são secretários de Estado, adjuntos e assessores de gabinetes ministeriais e dos grupos parlamentares do PSD e do CDS-PP. Agora, o governo prepara-se para: a) acabar com as máquinas automáticas de venda de tabaco; b) estabelecer a proibição de fumar à porta de restaurantes, bares e cafés; c) acabar com o regime misto actualmente em vigor (o proprietário decide). E ninguém vai piar.

    ResponderEliminar
  7. Que giro! Marcas de cigarros que o meu pai fumava (e se ele fumava!) nos anos 50! Há quanto tempo!

    Pois, mas esta merda não é provisória. Ou muito me engano, ou é mesmo definitiva! E as idas a Paris ou onde quer que seja, sem o subsídiozito de férias... já foram!

    Au revoir!

    ResponderEliminar
  8. Deixei de fumar há mais de 20 anos e aconselho vivamente todos a fazerem o mesmo. É bom para a saúde e para a carteira.

    ResponderEliminar
  9. A MANADA sempre a ser manipulada! Até os médicos faziam anúncios, e ganhavam mais uns cobres, a fumar... Agora fazem na mesma anúncios mas para o oposto... O que se mantém sempre inalterado é o guito a entrar!
    E no final de contas... é isso o importante... LUCRO, LUCRO e mais LUCRO... afinal de contas vivemos ou não na sombra GLORIOSA DO SISTEMA MONETÁRIO?!?

    Fumem, não fumem... Bebam álcool, não bebam álcool, Tomem drogas (legais ou ilegais), não tomem drogas... tudo isto são simples formas de por o guito a GIRAR e a criar LUCRO. Se morrem por isto ou não, se ficam doentes por isto ou não... também pouco interessa, pois mesmo isto, morrer, ficar doente... gera LUCRO...

    É UM SISTEMA FANTÁSTICO NÃO É?

    ResponderEliminar
  10. Originalíssimo este post e bem visto! :)

    ResponderEliminar
  11. Não sou fumadora mas gostei muito do post. :)

    ResponderEliminar