sábado, 17 de dezembro de 2011

Noites de cinema

O filme de hoje é uma ternura( digo eu...) Está apropriado à quadra( penso eu..)

Humor fim de semana ( Especial Natal)

A família jantava tranquilamente quando, de repente, a filha de 12 anos comenta:
-Tenho uma má notícia ... Já não sou virgem!

E começa a chorar convulsivamente, com as mãos no rosto. Silêncio sepulcral na mesa!! De repente, começam as acusações mútuas:

-Tava-se mesmo a ver! - diz o marido à mulher . É por te vestires como uma p...barata e arregalares o primeiro imbecil que vês na rua. Claro que isto tinha que acontecer, com o exemplo de mãe que a menina vê todos os dias!
De seguida aponta para a outra filha, de 25 anos

- E tu também, que ficas no sofá a lamber aquele palhaço do teu namorado que tem é pinta de chulo, na frente da menina?
A mãe não aguenta mais e grita:

- Ai é?!...E quem é o idiota que gasta metade do ordenado com putas e se despede delas à porta de casa? Ou pensas que eu e as meninas somos cegas? E, ainda por cima, que belo exemplo dás desde que assinas esta maldita TVcabo! Passas os fins de semana a ver pornografia de quinta categoria e depois acabas na casa de banho com gemidos e grunhidos...

À beira de um colapso, com os olhos cheios de lágrimas e a voz trémula, a mãe pega na mão da filhinha e pergunta-lhe baixinho:
- E como é isso aconteceu, minha filha?
Entre soluços, a menina responde:
- Foi a professora !
- A professora? - reagiu a família incrédula em uníssono

-Sim, a professora! Foi ela que disse que agora a Virgem do Presépio era a Luisa. Eu este ano vou fazer de Vaquinha.

Pelos caminhos de Portugal

Os CTT tiveram uma boa ideia. Ofereceram uma máquina descartável aos carteiros e desafiaram-nos a tirar fotografias, enquanto distribuíam as cartas e encomendas.


A proposta resultou em 80 mil imagens que, depois de uma triagem feita por uma equipa especializada, deu origem a um livro com 200 fotografias, que já tive o grato prazer de ver e apreciar.


Entretanto, coincidindo com o lançamento do livro, foi inaugurada ontem, no edifício dos CTT na Rua de S. José, a exposição “Portugal Connosco” onde estão expostas muitas das fotografias obtidas pelos carteiros durante o seu trabalho e que traçam um retrato do país visto por esta classe profissional.


Deixo-vos aqui a sugestão para uma visita, até ao dia 8 de Janeiro. A partir dessa data, talvez a exposição vá passear pelo país, o que não deixará de ser uma boa oportunidade para todos poderem ver Portugal através das objectivas dos carteiros.

Deixem passar os blues (14)

Um tributo merecido a Lena Horne