quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Prendas de Natal

Pedro Passos Coelho pode ser um sovina e não dar presentes às filhas na noite de Natal, mas não se esqueceu da mãe adoptiva : vai oferecer-lhe a EDP.

O presente tem botija eléctrica incluída, porque a Merkel já não tem quem queira aquecer-lhe os pés e PPC, por enquanto, está indisponível.

Jogos de fortuna e azar

Já desconfiava, mas agora são os membros do governo a admiti-lo. Como não sabem o que fazer para sair da crise, andam a apostar em jogos de fortuna e azar.

Enquanto o secretário de estado do orçamento reconhece que precisamos de muita sorte para cumprir o OE 2012, o PM avisa que se as apostas falharem, será uma tragédia.

Das Primaveras por florir

O ano que está a caminhar inexoravelmente para o seu termo, foi marcado pela Primavera Árabe, pretexto para grandes exaltações democráticas. Com a chegada do Outono, todos começaram a perceber que aquilo de Primavera teve muito pouco. Na Tunísia o jasmim murchou rapidamente e no Egipto as eleições determinaram aquilo que se esperava: a vitória da Irmandade Muçukmana, que ainda vai ser motivo de muitas preocupações futuras. Da Líbia é melhor nem falar. Os democratas do CNT andam às turras, sem se conseguirem entender sobre a repartição do poder. Ainda não se percebeu qual o fundamentalismo que sairá vencedor do ajuste de contas que se está a travar, mas é sabido que a Sharia será adoptada como lei fundamental.

Pior ainda, é saber-se que no meio da refrega que culminou na morte crime de Kadhaffi ao mais belo estilo da barbárie, desapareceram cinco mil mísseis terra-ar e a Líbia é hoje um gigantesco supermercado de venda de armamento, onde terroristas da Al Qaeda do Magrebe Islâmico se abastecem livremente.

Por onde andarão os entusiasmados faunos cantores da epopeia democrática árabe? Calados como ratos, escondidos em gabinetes, tentando passar despercebidos...

Entretanto, dentro de alguns meses, uma nova Primavera se anuncia. Em vez de flores, irá presentear-nos com cenários de terror.

Israel já planeou atacar o Irão na Primavera. Só falta saber se terá o apoio dos EUA...

Na Europa, a mentecapta Merkel prepra-se para a matança da Páscoa, saboreando os tenrinhos cordeiros que subirão ao altar em sacrifício, para lhe satisfazer o desejo hegemónico que, a confirmar-se, conduzirá inevitavelmente à guerra. Lá diz o povo que não há duas sem três. Não imaginava é que à terceira, em vez de um oficial alemão, o responsável pelo desencadear do conflito fosse uma bruxa gorda, militarizada no vestir e sem uma centelha de pudor.

Não me admiro, porém, se quando essa tragédia ocorrer os que gritaram "Viva a Liberdade" durante a Primavera Árabe, se ajoelhem, reverentes, agradecidos pela intervenção do Anjo Redentor.

Figura do Ano

A "TIME" elegeu o Manifestante como Figura do Ano. Depois da distinção atribúida ano passado à realidade virtual, na pessoa de Zuckerberg, este ano a "TIME" desceu à terra.

Presas de porco preto

Não, não vos vou falar de umas magníficas presas de porco preto que comi por estes dias em terras alentejanas.

As presas e o porco preto de que vos quero falar hoje falam e dizem coisas interessantes como Sharon Bialek:

“ Ele meteu a mão na minha perna, deixou-a deslizar até às minhas cuecas e quando protestei perguntou-me: queres este emprego?”

Sharon foi uma das quatro presas do candidato a candidato do Partido Republicano à Casa Branca, que denunciaram o assédio sexual de que foram alvo, por parte de Herman Cain.

Afinal, o homem não é apenas imbecil, também é porco!

Camelos de Presépio

Já estava a ver que não poderia participar no passatempo "Camelos de Presépio" da Barbearia do Senhor Luís. Felizmente, o acaso veio em meu socorro e aqui estou a participar.

Encontrei este belo exemplar de um camelo tuga quando regressava do Alentejo na segunda-feira de manhã. Albardado à vontade do dono, descansava numa área de serviço de uma SCUT . Disse-me que já que tinha de pagar portagem, ao menos ia aproveitar o dinheiro, permanecendo na auto-estrada o máximo de tempo possível. Afiançou-me, também, que nunca iria ultrapassar a velocidade mínima de 40kms/hora, circulando sempre pela faixa da esquerda.
E vocês, o que é que esperam, para enviar os vossos exemplares?

Nota adicional: tenho fortes suspeitas de que este camelo seja o responsável pelo vandalismo das duas últimas noites na Via do Infante.

Isto está tudo ligado...

Quando li a notícia de que o multimilionário russo Mikhail Prokhorov ( dono da equipa de basquetebol americana New Jersey Nets) tinha anunciado a sua candidatura à presidência da Rússia, fiquei a perceber melhor a histeria de Hillary Clinton e os protestos nas ruas contra a fraude eleitoral.

Por cá, ainda estamos na fase de introduzir agitadores nas manifestações, para provocarem distúrbios.

Deixem passar os blues (11)

Era bom alguém responder a esta pergunta da Peggy Lee