domingo, 13 de novembro de 2011

La grande bouffe

Durante o debate do OE 2012, estes dois divertiram-se à brava
DizPedro: O Seguro ainda não sabe que lá para Julho cortamos mais 10% dos vencimentos aos funcionários públicos
Responde Gaspar depois da gargalhada alarve: Não te esqueças, Pedro, que prometeste, em defesa da justiça e ética social, taxar as horas extraordinárias do sector privado com 60% de IRS...

Finalmente, em uníssono, diziam: No Carnaval temos de oferecer uma máscara ao Seguro. Parece-me bem esta, asseverava Coelho.

Não matem a "movida" do Porto


Em Agosto de 2009 escrevia aqui sobre a "movida" do Porto
Descrevia, então, a satisfação de ver o centro da cidade animado à noite, com muitos jovens na rua, fazendo-me lembrar algumas cidades espanholas. Lamentava, porém, os exageros de alguns jovens que não sabem beber.
Desde então, voltei várias vezes à noite do Porto e, com o decorrer do tempo, fui percebendo que o encanto inicial se ia dissipando porque, a partir de determinada hora os vendedores ambulantes substituíam-se aos bares vendendo na rua bebidas a preços mais apetecíveis. Depois , o fenómeno do "botellón" importado de Espanha, começou também a invadir as ruas e, da última vez que passei pela noite tripeira, vi miúdas de 13 e 14 anos completamente embriagadas, sentadas em soleiras de portas, à espera sabe -se lá de quê.
Enquanto as ruas se animam, muitos bares estão às moscas e alguns em risco de encerrar as portas.
Rui Moreira, presidente da Associação Comercial do Porto, lançou o aviso: " São precisas regras para defender a movida do Porto"
Espero que as suas palavras não caiam em saco roto. Baixar as taxas e impostos dos estabelecimentos que dão vida nocturna ao Porto, permitindo-lhes praticar preços mais baixos, seria talvez uma boa medida, mas exercer mais fiscalização sobre os vendedores ambulantes e evitar a proliferação do "botellón" parece-me também necessário. E, acima de tudo, urgente, porque se a "movida" tripeira continuar a degradar-se, corre o risco de morrer com a crise.

Blogue da semana

Humor acutilante, imagens bem escolhidas, posts curtos. A simbiose perfeita no Der Terrorist, que escolho para blog da semana.

Surpresas!

Ontem fui dar uma espreitadela à manif da administração pública. Confesso que ultrapassou largamente as minhas expectativas. Se tiver sido um ensaio geral para a greve de dia 24, admito que nesse dia não haverá requisição civil que valha ao governo.
Será que os funcionários público começam a acordar e decidiram, finalmente, dizer que estão fartos de ser "bombos da festa" do laranjal?
Impressionante, foi a manif dos militares, que sem dúvida terá deixado o governo bastante mais preocupado e Passos Coelho sem vontade de vomitar aquelas tiradas irónicas a que sempre recorre quando se refere ao direito à manifestação e à greve.

Maravilhas da Natureza


Para começar bem o dia, uma boa notícia, principalmente para brasileiros e argentinos. As cataratas de Iguaçu foram eleitas como uma das 7 Maravilhas da Natureza. O resultado oficial só será anunciado em 2012 mas, a confirmar-se, há outra Maravilha da Natureza no Brasil: Amazónia. Parabéns aos muitos leitores brasileiros que visitam o CR.

Bate,bate, coração (33)


Noite de chuva, um chá, fatia de bolo caseiro, um bom livro e Diana Krall. Gostam do programa? Então fiquem lá com esta e tenham um bom domingo