terça-feira, 8 de novembro de 2011

Balanço da greve dos transportes

Foto da Internet ( blog Camelo)







Os trabalhadores das empresas de transportes públicos têm todas as razões para protestar e fazer greve mas - mesmo tendo em consideração que a política do governo em relação aos transportes tem sido errática e perturbadora- não me parece que com uma greve geral convocada para dia 24, tenha sido uma boa ideia avançar com uma greve dos transportes públicos hoje.


A adesão foi significativa, mas a única vantagem que enxerguei, foi dar a perceber a toda a gente (e já agora também aos extra-terrestres Helena Matos e Álvaro ) como seria o trânsito em Lisboa sem transportes públicos.


Com aquela expressão indefinida, entre o incrédulo e o pasmado, o Álvaro veio finalmente assumir que encerrar o Metro às 23 horas é um disparate. Talvez da próxima perceba que já devia ter demitido o grupo de trabalho que nomeou para estudar os transportes públicos.

Alto e pára o baile!

Conversas com o Papalagui (61)

-Quanto custa este automóvel?
- 25 mil euros
- Ahhh... obrigado, mas é muito caro!
-Mas podemos negociar, se o senhor estiver interessado...
- Então qual seria o mínimo preço?
- 25 mil euros
-Então o senhor não disse que podíamos negociar?
-Disse
- Mas o preço continua a ser o mesmo, isso não é negociar!
- Não é negociar? Então o senhor não ouviu o ministro Relvas dizer como se negoceia?
- Ouvi, mas eu não me chamo Seguro, percebeu?

Ensaio sobre a masturbação

Os homossexuais ingleses já podem dar sangue, mas com uma condição: não terem tido relações sexuais no ano anterior

O grande Mestre


Um par português ( na foto) ganhou a medalha de ouro nos campeonatos europeus de ginástica acrobática. Graças apenas ao seu esforço e dedicação à ginástica, pois nunca recebeu qualquer apoio do governo.
Um canal de televisão fez uma reportagem, relatando o dia a dia dos dois jovens ( Sofia Rolão 15 anos e Gonçalo Roque 21) que inclui quatro horas diárias de treino. O canal de televisão foi ao ginásio e a despropósito, mas com toda a probabilidade acedendo a um pedido do staff de Relvas, aparece o secretário de Estado da Juventude e Desporto- o Mestre que aconselhou os jovens a emigrar- a dar os parabéns aos jovens e a a enaltecer o seu trabalho.
A falta de pudor deste homem não tem limites. Como já aqui escrevi e MRS corroborou na sua homilia televisiva de domingo último, o melhor que o senhor secretário de estado tinha a fazer era dar o exemplo e emigrar. E já agora podia levar com ele o ministro Relvas que tutela a pasta.

O sem abrigo

Um sem abrigo do Porto vai ser julgado por ter tentado roubar seis chocolates de um supermercado. O valor do furto - que não chegou a concretizar-se- é de 14 €, mas já custou muito mais do que isso ao Estado. Não seria uma boa medida obrigar as empresas que agem desta forma a pagar as custas do processo?

Ele disse isso?

Finalmente o governo assume, pela boca de um secretário de estado, que o objectivo é acabar com os transportes públicos. ?Irão dar um carro a cada português, ou obrigar-nos-ão a andar a pé para ir trabalhar? Que tal ensinar os jornalistas a escrever português?

Grandes Bandas (30)

Eu sei que este não foi um dos seus grandes sucessos, mas eu gosto muito