quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Descoberta revolucionária!

Ao contrário do que por aí se diz, o dr Pedro tem coração!

Obrigado, dr Pedro!

Pedro Passos Coelho fartou-se de dizer que Portugal estava à beira do abismo. As últimas notícias demonstram que a despesa aumentou no último trimestre ( os vencimentos principescos e ultrajantes do pessoal recrutado pelo ministro Álvaro devem ter dado uma boa ajuda). Obrigado, dr. Pedro! Consigo o país deu um passo em frente.

Provocações

Como sabem os leitores que há mais tempo me seguem, de quando em vez gosto de escrever uns posts provocadores. Como há uns tempos não o fazia, ontem houve dose dupla.


O primeiro foi este, e pretendia reforçar a ideia de que o CM é, efectivamente, um divã dos portugueses, como tinha escrito na véspera. Há muito tempo se esperava que o MP deduzisse acusação contra os jogadores do FC do Porto. Nada de anormal. A anormalidade é um jornal afirmar em primeira página "DIAP pede 3 anos de prisão para Hulk".

Das duas uma: ou os jornalistas do CM são imbecis e desconhecem que o DIAP não pediu penas de prisão, mas apenas deduziu acusações cuja moldura penal pode implicar pena de prisão até três anos ( após julgamento) ou sabem que estão a mentir e a enganar os leitores, mas fazem notícias para vender papel. Em ambos os casos, é sempre condenável este tipo de jornalismo cujo único propósito parece ser aumentar tiragens e pôr muitos benfiquistas a salivar, com desejo de vingança. Custa-me também acreditar que os jornalistas do CM não soubessem disto quando escreveram a notícia, mas às vezes fingir ignorância gera receitas...



O outro post provocador foi este. Não sei se a criança foi ingénua, sincera, ou manipulada. Sei é que se tivesse dito que preferia ver ali o Salazar, haveria certamente muitos adultos a aplaudi-la. Nalgumas cabeças bem pensantes, nem o velho de Santa Comba é tão odiado como Sócrates. Talvez por isso tivessem chumbado o PEC IV.

OE 2012:conheça as novas taxas criadas pelo governo

Apostado em cumprir o défice, mas sem saber onde ir buscar o dinheiro porque o governo já esmifrou os portugueses até ao tutano, Vítor Gaspar convocou para amanhã uma conferência de imprensa, onde irá anunciar novas taxas sobre alguns serviços que serão cobrados aos contribuintes pelas empresas, mas entregues ao Estado:
EDP- Taxa por cada vez que ligar um interruptor
EPAL – Taxa por cada vez que abrir a torneira
GDP- Taxa por cada vez que ligar o esquentador
TV CABO- Taxa por cada mudança de canal, agravada com uma sobretaxa especial para os casos dos canais a que só se tem acesso mediante pagamentos adicionais. Ficam isentos os canais de sexo explícito, porque em reunião do Conselho de Ministros, foi reconhecido que os portugueses já estão bem f.....
Empresas de telecomunicações- Taxa por cada vez que faça uma chamada e do outro lado ninguém atender, ou o número estiver interrompido.
Empresas de transportes- Redução do preço dos passes mas, em compensação, cobrança de uma taxa por cada vez que entre num autocarro ou no metropolitano.
Restaurantes e cafetarias- Taxa adicional para quem beber café com açúcar, acrescida de uma taxa suplementar, no caso de pretender sentar-se.
Comércio- Taxa por cada peça de roupa provada, agravada em 100% no caso de o consumidor não comprar nenhum produto.
Entretanto, o governo anunciou a abertura de um concurso de ideias, para a aplicação de novas taxas. As três melhores propostas receberão um prémio de 5 mil euros, que o governo anunciará, três dias antes da sua atribuição, não entregar, fazendo reverter a verba para o pagamento de horas extraordinárias aos especilaistas entretanto contratados para o júri deste original concurso de ideias.


Em tempo: a conferência de imprensa de Vítor Gaspar realizar-se-á às 23horas, pois foi a hora considerada ideal pelo ministro da saúde, para pôr todos os portugueses a dormir.

Uma boa ideia...ou talvez não!

Nos últimos dias li alguns posts sobre a dificuldade em manter uma relação. São discussões recorrentes, sobre as quais dificilmente chegaremos a uma conclusão. Num desses posts, deixei um comentário de que transcrevo uma parte:
"...Ou, como dizia um meu familiar, decepcpionado, depois de quatro casamentos falhados: as pessoas deviam vir com sinais na testa. Quando dois sinais iguais se encontrassem, então sabiam que tinham sido feitos um para o outro".
Sinceramente, não sei se a vida assim teria muita piada...
E vocês, o que é que pensam?

Grandes Bandas (9)


Creio que os acontecimentos das últimas 24 horas justificam a escolha de uma banda portuguesa. Em função do que anteriormente foi escrito, nada melhor do que trazer aqui hoje o Quarteto 1111. ( Não, o tipo à direita na foto não é o Pauleta, é mesmo o José Cid)