sábado, 8 de outubro de 2011

Sugestão fim de semana

Foto: Thomas Peschak

Até final de Dezembro estão em exposição, no Museu Nacional de História Natural, as 96 melhores fotografias da vida selvagem. Seleccionadas entre mais de 40 mil concorrentes ao Veolia Environment Wildlife Photographer 2010, são um regalo para quem gosta de fotografia e aprecia a Natureza.
De visita obrigatória, a exposição é também uma oportunidade para reflectir sobre a forma como andamos a tratar as outras espécies que convivem connosco e tantas vezes maltratamos. A não perder se vive em Lisboa, ou vier cá de passagem.

Blog da semana

Inicio hoje a rubrica "O Blog da Semana".


A abrir esta rubrica, escolho o blog de um dos mais antigos leitores do CR, por quem nutro profunda estima e simpatia. Além de ser um bloger de grande lucidez, aborda com acuidade temas que estão normalmente fora da agenda mediática e nos fazem reflectir sobre o mundo em que vivemos. Destaco ainda a forma polida como manifesta a sua discordância com algumas das minhas opiniões e a fina e assertiva ironia com que emoldura cada um dos seus posts. O blog desta semana, que ficará em exposição na coluna da direita até ao próximo sábado, é o Salvoconduto.



Humor fim de semana

Durante um julgamento de divórcio, o casal briga pela guarda do único filho. A mãe, muito emocionada, tenta se defender:

- Excelentíssimo Juiz... Esta criança foi gerada dentro de mim...Ela saiu do meu ventre, portanto eu mereço ficar com ela!
O juiz, emocionado e quase convencido, passa a palavra para o marido, que resolve usar o seu lado lógico:

- Senhor Juiz, tenho apenas uma pergunta. Quando eu coloco uma moeda numa máquina de refrigerantes, a latinha que sai é minha ou da máquina?...

A galinha dos ovos de ouro

Esta gente da UEFA e da FIFA, que vive à custa da exploração dos clubes e dos jogadores, está a ir longe demais. Um dia destes mata a galinha dos ovos de ouro que é o futebol, à sombra do qual parasitam e vivem como nababos.

Grandes Bandas (6)



Vou correr o risco de arruinar a minha reputação junto dos leitores do CR mas digo-vos, sem qualquer pejo, que esta era uma das minhas bandas preferidas. Estarão em breve em Portugal, país que incluíram na sua derradeira tournée, antes de porem ponto final à sua já longa carreira.

Acredito que muitos não suportem este tema, mas eu fico com pele de galinha e... gostos não se discutem, não é verdade?



Aproveitem o fds para me perdoarem, está bem?