domingo, 25 de setembro de 2011

Boas notícias de França

Vi notíciários televisivos das 20, mas nem uma notícia sobre a vitória dos socialistas em França. As boas notícias demoram sempre a chegar!

Quando uma imagem diz mais do que mil palavras

A imagem não precisa de legenda. O olhar de Portas diz tudo. A caixa de comentários está à vossa disposição...

Diz-me com quem andas...

O Presidente da República tem um álbum de fotografias com os seus amigos do peito. Aproveitando a deslocação de Cavaco Silva aos Açores- e a consequente ausência de Maria e do mordomo- o CR foi à Rua do Possolo dar uma espreitadela e conseguiu ler algumas das legendas que acompanham as fotos.


Oliveira e Costa


Legenda da foto no álbum de família de Cavaco: "Com um grupo de bons amigos que nunca me faltaram com nada, criou o BPN.Ofereceu-me umas acções que, ao fim de algum tempo, se tinham valorizado tanto que eu nem queria acreditar. Um grande amigo sem dúvida, o Oliveirinha, que em boa hora convidei para secretário de Estado e é agora meu vizinho na Coelha"


Dias Loureiro

Legenda:"Ficou tão feliz quando o convidei para ministro que telefonou logo ao pai a dar a notícia. Tem sido um amigo fiel, mas tive que lhe pedir quase de joelhos para se demitir do Conselho de Estado. Estava a causar-me problemas e penso que ele é bem mais útil ao país, ou pelo menos a mim, lá em Porto Rico. Ainda espero muito dele".


Duarte Lima


Legenda:Coitado! É bom homem, mas alguma coisa lhe subiu à cabeça que o desnorteou. Dizem-me uns amigos comuns que foi a doença, mas tenho as minhas dúvidas. Agora é suspeito de ter matado a viúva do meu amigo Feteira. Não sei se não terei de o retirar do álbum, para não me comprometer...


Alberto João Jardim

Legenda: A Maria diz que ele é um casca grossa, mas eu gosto dele e até acho que é um bocado parecido comigo. Um governante de mão cheia! Logo a seguir a mim, é o governante português de que mais gostamos cá em casa, depois do Salazar.


Em tempo: Cavaco Silva levou aos Açores uma comitiva de pelo menos 30 pessoas, onde se incluíam 12 seguranças, dois bagageiros e um mordomo. Nada mau, em tempo de crise...

Bate, bate,coração (26)

Colette Magny

Talvez estranhem trazer esta grande senhora aqui hoje, porque sai um pouco do registo habitual desta rubrica, mas fiquei assim depois de ontem escrever o post sobre o Tribunal Constitucional.
Além disso, esta canção fala de Portugal, de Lisboa e etc.