sábado, 17 de setembro de 2011

Humor fim de semana

Um mosquito bebé foi fazer o seu primeiro voo. Quando regressou a casa o pai perguntou-lhe:
- Então que tal?
- Fantástico, papá! Por onde eu passava toda a gente batia palmas...

Uma sugestão para o Metropolitano de Lisboa

Soube, pela Teté, que a estação de Metro Baixa/Chiado passou a chamar-se PT Blue Station. Confesso que não fiquei chocado, pois não estou a ver ninguém a adoptar o nome comercial . Nada me move contra a publicidade e se a PT decidiu patrocinar o Metro, “ alugando-lhe” uma estação por quatro anos, nada tenho contra.Aliás, se a medida servisse para evitar o aumento escabroso dos transportes públicos, até aplaudiria...

O que realmente me preocupa é o cruzar de braços e a impotência contra a publicidade enganosa..

Como sou frequentador diário da linha Amarela, aproveitei a viagem matinal, para apresentar sugestões ao Metropolitano de Lisboa, na angariação de novos patrocínios:




Odivelas- Koala Surf
Senhor Roubado – Prosegur
Ameixoeira- Compal Light
Lumiar- EDP
Quinta das Conchas- Bicicletas Órbita
Campo Grande- Açores, um paraíso à sua espera
Cidade Universitária- Externato Crisfal
Entre Campos- Liga Profissional de Futebol
Campo Pequeno- Red Bull
Saldanha- Sal Vatel
Picoas- Insecticidas Raid
Marquês de Pombal- Pousada de Belmonte
Rato- Badoca Park

O Pilatos de Massamá

Como era evidente, Cavaco fez-se desentendido a propósito do monstro da Madeira, que andou a alimentar durante décadas. Bem pode dizer que não podemos ser comparados com a Grécia, mas a leitura dos jornais internacionais demonstram o contrário e os próximos dias serão esclarecedores nessa matéria.
O senhor presidente do conselho seguiu o mesmo caminho. Apesar de não se ter cansado de afirmar, durante a campanha eleitoral, que " os responsáveis pelo resvalar da despesa deviam ser responsabilizados civil e criminalmente", quando os jornalistas lhe pediram opinião sobre o escândalo da ilha, lavou as mãos como Pilatos:
"O povo madeirense que decida!"
Depois, apurando a fórmula da sua musa inspiradora, mandou uns lacaios lançar uns lamirés, para confundir os portugueses. Afinal, a culpa foi do governo anterior, que não fiscalizou as contas. Chega de hipocrisia e de alijar responsabilidades, senhor presidente do conselho!
Faça um leilão e venda a Madeira em hasta pública. É capaz de dar mais do que algumas empresas lucrativas que o senhor pretende vender e livramo-nos de uma vez por todas de um embuste que só nos acarreta prejuízos.


Sucessos de Verão (53)


"The Drifters" interpretaram e protagonizaram vários sucessos de Verão. Tive dificuldade em escolher entre "Magic Moment" e este. Qual seria a vossa escolha?