terça-feira, 13 de setembro de 2011

O espelho

Mulher ao espelho ( Picasso)





No local onde tenho o meu gabinete de trabalho existe, naturalmente, um WC para homens e outro para mulheres. Acontece,porém, que o WC destinado aos homens é frequentemente ocupado por algumas mulheres, o que por vezes impede homens, em situações de aperto, de satisfazer as suas necessidades fisiológicas. Este apreço das senhoras pela utilização do WC masculino causava-me alguma perplexidade, mas há tempos descobri a razão.


A culpa é de um espelho, cujas dimensões bastante mais generosas do que o colocado no WC das senhoras, lhes provoca uma atracção fatal, especialmente em horas de ponta ( entenda-se: antes do almoço e antes de saírem).

Perguntei, a quem de direito, por que razão não colocavam no WC das senhoras, um espelho igual ao dos homens e a pessoa responsável, entendida nestas matérias, respondeu-me simplesmente: "para elas não passarem muito tempo na casa de banho".

Ainda pensei em retorquir que isso não servia de justificação, porque elas gastavam esse tempo no WC dos homens, mas desisti... resigno-me a continuar a suportar os odores de perfumes deixados pelas senhoras e esforço-me, tal cão pisteiro, por identificar pelo cheiro a senhora que me precedeu. Já vou tendo uma grande percentagem de acertos. Vidas...

Sucessos de Verão (49)


Não precisam de lhe dizer nada, mas espero que tenham sido muito felizes ao som de mais este sucesso de Verão. Quando fui buscá-lo ao meu baú estava cheio de pó...