quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Noites de cinema

O Brad Pitt pode ajudar as leitoras a considerarem este um grande filme. Mas fosse qual fosse o actor, este seria sempre um grande filme, não vos parece?

Estes tipos são uns pândegos..

Na véspera de anunciar a extinção das Direcções Regionais de Educação, o governo nomeou novos directores-gerais. Espantados? O melhor vem a seguir. Lembram-se de eu ter escrito que o anúncio da morte da Parque Expo era manifestamente exagerado? Pois a prova foi dada pela ministra Cristas. Dias depois veio dar o dito por não dito e admitir que, afinal, só lá para 2013 é que essa extinção poderá, eventualmente, ocorrer. Pelo caminho, nomeou novos administradores.
Estas manobras dar-me-iam vontade de rir, se não fossem demonstrativas de que, para além da mentira compulsiva, a única política em que este governo é coerente, é a hipocrisia. Que falta de nível!

Lembram-se?

Lembram-se de algum primeiro ministro que ao fim de 75 dias de governo, tenha sido tão criticado dentro do seu partido?

Lembram-se de algum primeiro ministro que, ao fim de 75 dias de governo, se tenha tornado tão impopular?

Lembram-se de algum primeiro ministro que ao fim de 75 dias de governo tenha mentido tanto aos portugueses?

Lembram-se de algum primeiro ministro que tenha sido eleito e, na primeira semana de governança tenha começado a agir no sentido inverso às suas promessas eleitorais?

Lembram-se de algum primeiro -ministro que tenha nomeado, no primeiro mês do seu mandato, toda a canalhada a quem andou a pagar almoços durante a campanha eleitoral?

Lembram-se de algum primeiro ministro que tenha passado os dois primeiros meses a anunciar cortes na despesa e continue a insistir que já o fez, apesar de se ter limitado a aumentar impostos e cortado nos benefícios sociais?

Lembram-se de algum primeiro-ministro que tenha prometido cortar as gorduras do Estado e ao fim de 75 dias não tenha feito outra coisa senão engordá-lo, nomeando mais de 700 amigalhaços?

Lembram-se de algum primeiro-ministro que ao fim de 75 dias de governo tenha recebido de presente um Forte Apache recheado de sentinelas lambideiras?

Eu não, mas agradeço a quem fudamentadamente me avive a memória.

Descubra as diferenças

Para quem ainda não tenha percebido ( e parece que são muitos...) há uma grande diferença entre Sócrates e Passos Coelho. Até eu, que não gostava de Sócrates, as descubro facilmente.

Apesar de alguma insensibilidade social, Sócrates anunciava as medidas de austeridade ao lado do seu ministro Teixeira dos Santos. Assumia a responsabilidade.

Passos Coelho manda Vítor Gaspar anunciar as medidas ao país e pira-se. Ou vai de férias para o Algarve, ou fazer turismo pela Europa. Fala aos portugueses de longe, manda atirar a pedra e esconde-se atrás de uma árvore, à espera das reacções.

Dir-me-ão que os resultados são os mesmos para os portugueses. Serão...mas prefiro ter como primeiro-ministro um homem que assume a responsabilidade pelas medidas tomadas aum outro que não se assume e se desculpabiliza, dizendo que as medidas que está a tomar não são da sua responsabilidade. Então são de quem?


Sucessos de Verão (45)




Nunca consegui perceber a razão de esta canção ter sido um estrondoso sucesso. Mexam-se, mexam-se, porque isto tem andado um bocado dengoso...