sábado, 27 de agosto de 2011

Prova de vida da vodka laranja


Não pensava voltar a escrever sobre um assunto que me provoca crises de fígado, deixando-me com a sensação de que comi ovos podres, mas há apelos a que não consigo resistir, como é o caso de ver confirmada, pelos próprios, a existência de um fraquinho de militantes comunistas pelo PSD e o ódio intrínseco ao PS. Coisas que Freud explicará, mas que me sinto incapaz de compreender...

No 5 dias já não escondem o apreço pela vodka-laranja, como se pode ler neste naco de prosa:

No entanto, vale a pena recordar aqui dois excertos de uma comentadora do blog, votante do Partido Comunista, a propósito daquele naco nojento de prosa:
"É com grande desgosto que verifico que as preocupações de militantes do Partido em que sempre votei se dedicam com empenho a questões que não percebo e para vos ser franca não me podem interessar (...)
E mais adiante, acrescenta:
"Considero ofensivo argumentar que trabalhar directamente com e para o governo de Passos Coelho é tão decente como trabalhar na Zara (faz parte do meu currículo). Isto é brincar com quem está aflito com a vida."
Maria Guiomar

Felizmente - para mim não é novidade, porque tenho vários amigos comunistas e tive uma por companheira de vida durante alguns anos- ainda há, dentro do PCP, quem rejeite estas posições abstrusas dos seus camaradas do 5 dias e não se ofenda quando alguém critica os comportamentos de militantes o PCP, que se julgam detentores da verdade e incapazes de discutir, em termos civilizados,as suas verdades absolutas.
A quem os contraria, reagem com o insulto, ou batendo com a porta amuados, como meninos mimados a quem tiraram a chupeta Não há pachorra!


Humor fim de semana





Grandes realizadores (33)

John Cassavetes


Não podia faltar nesta galeria o lídimo representante da "beat generation"

Sucessos de Verão (34)




Este sucesso, repescado nas profundezas do meu baú de memórias é especialmente dedicado às leitoras do CR. Vá lá, confessem, quem é que nunca se sentiu rainha por uma noite?