Fico a saber, via Câmara Corporativa, que o militante do PCP António Figueira, conhecido blogger do 5 dias, foi recrutado para o gabinete de Miguel Relvas. Ao que parece precisava de trabalho, procurou abrigo num Albergue Espanhol e foi resgatado à miséria pelo caridoso Relvas. Embora a minha forma de estar na vida se paute pela coerência, não perderia tempo a escrever sobre o assunto deste blogueiro revolucionário, não se desse o caso de ter lido este comentário de Figueira num post em que explicava a razão de ter aceite o convite:
"...vou servir a função pública e perco dinheiro em relação ao meu emprego anterior; deveria recusar em nome de quê?"
Ora, se o militante do PCP, seguindo o exemplo de outras gradas figuras do PSD, vai perder dinheiro, então aceitou o convite por convicção e isso é que já me parece mais estranho. Um militante do PCP a servir, por amor à causa, o PSD? Bem, já vi porcos a andar de bicicleta, porquê espantar-me com camaleões?
Por outro lado, a reacção a este post da Fernanda, também me deixou estupefacto. Quando o li desconhecia o destinatário, mas um colega de Figueira reviu-o nele e reagiu com justificações avacalhadas. Não saberia então o Figueira, que no Jardim do Relvas iria conviver com alguns exemplares da escória da pulhice humana? Ingenuidade ou similitude comportamental?
No fim de todo o imbróglio constato que, contrariando o que aqui escrevi, a coligação vodka -laranja ainda existe e está de boa saúde. Daí, que não veja qualquer incoerência em António Figueira.
Em tempo: imperdível esta crónica de Ferreira Fernandes