sábado, 20 de agosto de 2011

Saturday nights (on the rock)

Atenção, amantes de futebol!


Esta madrugada, às 2 horas de Lisboa, Portugal defronta o Brasil para discutir o título de campeão do mundo de sub-20.Vou preparar o jogo com um jantar de Hax’en no Biergarten em Cascais e depois fico-me pelo Rochedo, porque se anunciam trovoadas nocturnas e adoro ver os relâmpagos ziguezaguear sobre as águas do mar.

Depois chegarão os amigos para tomar um copo e, quando o jogo começar, já a conversa deve estar animada.Espero é que a noite termine bem como há 20 anos, quando Portugal se sagrou campeão do mundo em Lisboa, numa final contra o Brasil, decidida nas grandes penalidades.

Nesse tempo vivia em Macau e, antes do jogo, ainda fui dar um pé de dança até ao Lok Un. Depois do jogo, cerca das 5 da manhã, voltámos lá para celebrar e depois de ver o nascer do sol na praia de Hac Sa fomos comer uma sopa tailandesa, remédio muito mais eficaz do que o Guronsan para combater as ressacas.
Hoje, mesmo que Portugal ganhe, não haverá festejos tão efusivos. A PDI não perdoa…

Para quem não goste de futebol, há dosi programas aliciantes. A Norte, as festas da Senhora da Agonia em Viana do Castelo e a Sul, "Lisboa na Rua" que tem proporcionado excelentes momentos de jazz ao ar livre.
Tenham uma boa noite.

Humor fim de semana

A televisão não transmitiu esta parte do discurso de Pedro Passo Coelho no Pontal, mas mão amiga fez chegar ao CR a transcrição fidedigna do que se passou. Dizia PPC a determinado momento do seu discurso:
- E a partir de agora temos de fazer mais sacrifícios!
Ouve-se uma voz na multidão:
- Trabalharemos o dobro!
Passos continua:
- E temos de entender que haverá menos alimentos!
A mesma voz:
- Trabalharemos o triplo!
Passos prossegue:
- E as dificuldades vão aumentar!
- Trabalharemos o quádruplo!
Passos vira-se discretamente para um dos seus fiéis e pergunta:
- Quem é esse idiota que vai trabalhar tanto?
- O coveiro! - responde o especialista

Patrão fora...

O dono foi de férias, mas eles não perderam tempo e foram apanhar uns banhos de sol. Pelos vistos ficaram com as ideias toldadas e pensaram que na Colômbia também era Verão. Azar!

Grandes realizadores (32)

Raul Ruiz


Faleceu ontem o realizador de "Mistérios de Lisboa", um filme que está a surpreender o mundo inteiro. Aqui fica a recordação deste grande amigo de Portugal, em jeito de homenagem.

O calor do Algarve baralhou-o

Passos Coelho afirmou, no Pontal, que o governo estava a fazer o maior corte na despesa dos últimos 50 anos. Há uma omissão e uma pequena imprecisão na afirmação de PPC.

Esqueceu-se de dizer que o corte na despesa se referia ao consumo privado e, na verdade, a última vez que os portugueses se sentiram ainda mais esbulhados por um governo, não foi há 50 anos, mas sim em 1978.

Sucessos de Verão (28)

Bem... mas quem é que ficava insensível quando esta canção começava a tocar num baile, fosse ele ou não de garagem? Era uma movimentação nas salas... Uff !!!Até fiquei com calor ...