quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Noites de cinema

É um filme português, foi selecccionado para a Quinzena dos Realizadores em Cannes e candidato ao Óscar para o Melhor Filme Estrangeiro. Um dos mais badalados filmes portugueses além fronteiras, recebido com entusiasmo pela crítica. Não é difícil...

Estou a ficar xoné!

Ou será choné?

Imaginem que, só por ter lido esta notícia (" Juiz solta violador de jovem turista" ) fiquei indignado! Caramba, eu já devia estar habituado à normalidade, desde o dia em que ouvi um juiz dizer, na sentença, "que um homem bater na mulher na medida certa não é crime"...

Além disso, sou da mesma opinião de um outro juiz que há tempos acusou a mulher abusada sexualmente de ser a culpada, porque a forma como andava vestida despertava os apetites sexuais dos homens.

E digo-vos mais... cá para mim a turista italiana queria era dormir à borla e inventou aquela história de andar à procura de um quarto de hotel. Viu um tuga giraço, pensou que era uma boa oportunidade para experimentar o material tuga, mas quando descobriu que afinal não dizia a bota com a perdigota e o tuga demorava a pegar, vai de queixar-se às autoridades...

Se eu não estivesse mal da caixa dos pirolitos, devia achar muito bem que a juiza absolva o tuga e condene a turista por assédio sexual. Nós, os tugas, já conhecemos estas turistas de gingeira! Vêm cá para dar umas voltas com o pessoal, porque lá na terra não têm quem lhes pegue e depois de gozarem, pedem o Livro de Reclamações!

Está bem, tá! Esta pensava que isto aqui era como lá em Itália, que basta uma gaja dizer que foi p´rà cama com o Berlusconni e vem logo a imprensa toda a pedir processos. Estas gajas querem comer-nos por parvos? Pois é muito bem feito que sejam condenadas e eu, se estivesse no lugar do gajo, ainda lhe afifava com um pedido de indemnização por perdas e danos, p´rà gaja aprender a não se meter cá c'os tugas!

Ainda bem que o tuga acusado de violação encontrou pela frente uma senhora juíza. Ela deve conhecer bem os truques destas desavergonhadas que andam a desencaminhar os homens e depois se armam em vítimas.




Quando acaba o regabofe?

Há um mês eu perguntava : onde está o dinheiro?
O Tribunal de Contas deu ontem a resposta. Foi gasto em despesas de funcionamento

As praias da vida dos outros (14)



A Luísa recorda outra bela praia algarvia, a quem a erosão do tempo tem alterado a fisionomia. Hoje, fora da época alta, recolho-me lá com alguma frequência, porque é bastante pacata e tem uma unidade hoteleira de que gosto bastante. A Luísa descobriu-a nos idos de 60, quando o Algarve ainda era um paraíso. Descubram as suas memórias de Verão, passeando por aqui.

Tudo bons amigos

Parece que Mira Amaral (aquele do BIC que comprou o BPN ao preço da uva mijona) convidou Passos Coelho para passar férias na sua residência em Vale do Lobo. Diz o jornal que são amigos de longa data, o que me trouxe à memória o convite feito por Pereira Coutinho a Durão Barroso, para passar férias no seu iate, no ano em que tomou posse.

Na altura também Durão Barroso veio afirmar que era amigo de longa data de Pereira Coutinho. Nada demais. Os amigos são para as ocasiões...

Sucessos de Verão (20)

Foi por causa de um "Calhambeque" que se tornou conhecido em Portugal. Diz que é um "Amante à Moda Antiga" e tal como ele também me apaixonei loucamente pela "Namoradinha de um amigo meu" que se tornou "Amada Amante" com "Cama e Mesa" . Depois desejou " Que tudo Vá para o Inferno".

Do que não restam dúvidas é que ao longo da sua carreira despertou muitas Emoções e durante muitos anos coleccionou sucessos de Verão.