domingo, 7 de agosto de 2011

Já rola!...

Iniciou-se hoje mais uma época futebolística. Como aconteceu nos últimos três anos, começou com uma vitória do FC do Porto. Este ano um jogo fraquinho, com uma arbitragem muito preocupante. Prenuncio do que será o futuro?

Para a história fica o resultado FC do Porto 2- V. Guimarães 1, com dois golos de Rolando.Os azuis e brancos estão ainda longe da forma da época passada - o que é natural…- e o Vitória, a jogar assim, terá muitas dificuldades em derrotar o Atlético de Madrid e conseguir o acesso à Liga Europa.

A Liga começa na próxima sexta-feira com a visita do Benfica a Barcelos e no domingo, em Guimarães, repetir-se-á o duelo desta noite. Começam as emoções..

Tottenham under fire

Ontem à noite cheguei a casa ainda a tempo de ver uma boa parte do "Feios Porcos e Maus". Terminado o filme , fiz "zapping" para ver as últimas notícias e foi na Sky News que vi a violência dos distúrbios em Tottenham. Perfeitamente inaceitável que se exerça tamanha violência em protesto contra uma morte acidental. Londres não é o Soweto e reacções como a de Tottenham apenas servem para a direita radicalizar posições e fomentar a xenofobia.


Bem, esta foi a mensagem que alguma comunicação social portuguesa nos fez passar. A verdade é outra. Por detrás dos distúrbios de ontem à noite estão os cortes do governo Cameron, como explica a imprensa inglesa. E isso faz toda a diferença, ou não?

Dão-se alvíssaras

Soube através da Cat que saiu o primeiro número de uma revista com o sugestivo título The Printed Blog. Ela ainda não a conseguiu encontrar e eu também não. Alguém tem notícia desta revista misteriosa? Se alguém souber do seu paradeiro, agradeço que me informe. Obrigado

Disse-me uma Joaninha...

... que quando o ministro Álvaro anunciou ao seu gabinete que ia lançar o programa "reforma ao Sol" para atrair as poupanças dos velhos europeus, um dos especilaistas que ele recrutou, querendo mostrar serviço, alvitrou:
- Boa, senhor ministro! E até pode utilizar como "slogan". "Faça como eu, que já cá estou!"

Bate, bate, coração (19)

Carla Bruni




Não canta nada, mas é uma das vozes mais sexys de todos os tempos, esta Carla Bruni que alinhava à esquerda e, quando abria a boca para cantar, parecia ter acabado de fazer amor. Quelqu'un m'a dit que virou à direita depois de se tornar Sarkozy, mas é ela quem marca a agenda do presidente francês. Lançará novo disco em Setembro. Será que vai continuar a acelerar os corações sensíveis? Aguardemos. Até lá, ficam as recordações da única canção dela que verdadeiramente me fazia acelerar as pulsações.