quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Adeus, Lenine!

Quando caiu o muro de Berlim e a União Soviética se desmoronou como um baralho de cartas, o Ocidente exultou. Expurgado o comunismo do leste europeu, a democracia desceria como uma benção sobre os povos oprimidos. Afinal, parece que não foi bem assim...
Na Bielorússia, as autoridades decidiram que " duas pessoas que se juntem na rua podem ser detidas e permanecer encarceradas até 15 dias, mesmo que não estejam a fazer nada". ("Público")
Entretanto, o presidente da câmara de Vilnius, capital da Lituânia, cansado de ver os seus munícipes estacionar em locais proibidos, em desrespeito das mais elementares regras de cidadania, decidiu esmagar um Mercedes mal estacionado, passando-lhe com um tanque por cima para que sirva de exemplo (ver video aqui) .

António Costa, durante a campanha eleitoral de 2007,prometeu acabar com o estacionamento irregular em Lisboa até 12 de Setembro daquele ano. ( siga o link para conferir). Como é notório, a promessa não foi cumprida, pelo que nas próximas eleições autárquicas votarei no autarca lituano.

Época de saldos (2)

A Associação de Comerciantes vai intentar uma acção contra o governo, por concorrência desleal. Em plena época de saldos, quando conseguem escoar os seus produtos, os comerciantes queixam-se de concorrência desleal, alegando que Passos Coelho deu ordem ao ministro das finanças para colocar as empresas portuguesas mais emblemáticas no mercado, ao preço da uva mijona, vendendo-as em leilão por preços abaixo da base de licitação. O BPN, dos amigos do prof Cavaco foi arrematado por amigos do PR a preço de saldo. Custou mais de dois mil milhões de euros aos contribuintes portugueses e foi vendido por cerca de 40 milhões, com direito a brinde:o governo pagará as indemnizações dos cerca de 700 trabalhadores que vão ser despedidos.

Há quem considere que foi um bom negócio. Não tenho dúvidas que para Mira Amaral foi mesmo...









Conversas com o Papalagui (57)

- Ó tuga, não te parece que o Viegas paga demasiado aos motoristas?
- Ele lá sabe porque o faz...
- Devem ser excelentes motoristas, não te parece?
-Não percebeste nada, Pá! Como ninguém falava dele, o Viegas arranjou este expediente para que o criticassem na comunicação social e os portugueses ficassem a saber que ele é secretário de estado da cultura!

As praias da vida dos outros (9)




A Sonhadora faz jus ao nome com a história que decidiu partilhar connosco, sobre a praia da vida dela. Por vezes os sonhos de criança tornam-se realidade e o dela tornou-se. Os sonhos não são exclusivo dos contos de fadas, não é? Vão lá confirmar

Elas, as ricas...




Ao ler este post da Helena, lembrei-me de Michelle Bachmann, a republicana do Tea Party que pretende enfrentar Obama nas eleições americanas de 2012. É que, durante a discussão sobre a dívida americana, a putativa candidata insurgiu-se contra os impostos sobre as grandes fortunas, nestes termos: "Isto é uma vergonha! Qualquer dia não temos ricos nos Estados Unidos"( fonte: Público)

Apeteceu-me de imediato mandar a Michelle fazer uma coisa que eu cá sei, mas depois acalmei-me e fiquei com este pensamento a bailar-me na cabeça: será que, como alguns defendem, o mundo seria mesmo melhor se fosse governado por mulheres? É que nos Estados Unidos, o que mais há são mulheres a pensar com os glúteos. Vide, por exemplo, Sarah Pallin.


Aniversário

A minha boa amiga Ariel festejou o seu aniversário no dia 30 de Junho. Como eu estava ausente e com a Internet muito distante nem lhe dei os parabéns, nem fui lá comer uma fatia de bolo. Regressado a Lisboa, penitenciei-me pela falta imperdoável e ainda bebi uma taça de champagne.

Agora, que ela regressou à actividade blogueira depois de umas férias retemperadoras, aproveito para lhe dar as boas vindas e enviar um beijinho de parabéns. No próximo ano espero, no mínimo, dar-lhe os parabéns no dia certo!

Sucessos de Verão (13)



Um sucesso que durou quase uma década, esta belíssima canção do Scott